Font sobra contra Garbrandt e vence ex-campeão no UFC Las Vegas 27 | SUPER LUTAS

AO VIVO

Assista o UFC 263 com Deiveson e Adesanya defendendo seus cinturões

Rob Font sobra contra Cody Garbrandt e vence ex-campeão no UFC Las Vegas 27

Número três dos galos, atleta dá aula de boxe e domina adversário por quase 25 minutos na luta principal do espetáculo deste sábado

C. Garbrandt (esq.) foi derrotado por R. Font (dir.) no UFC Las Vegas 27. Foto: Reprodução/Instagram

Mirando o cinturão dos galos (até 61,2kg.), Rob Font teve uma apresentação de gala na luta principal do UFC Las Vegas 27, realizado neste sábado (22). Diante do ex-campeão da categoria, Cody Garbrandt, o norte-americano não tomou conhecimento do rival e deu uma verdadeira aula de trocação. Ao fim de cinco rounds, o combatente foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Com a vitória, Font deu um passo importante dentro da categoria liderada por Aljamain Sterling. Atual número três no grupo, o atleta também ampliou sua sequência de vitórias para quatro e se firmou ainda mais como um dos principais candidatos a lutar pelo título.

Depois de atropelar Raphael Assunção em seu último duelo, Garbrandt não conseguiu impor seu segundo triunfo consecutivo. Com o revés, o ex-campeão da categoria volta a perder e, agora, chega a quatro derrotas nas últimas cinco apresentações.

Na entrevista após o confronto, Font evitou pedir uma disputa de título. O combatente afirmou que terá paciência até que chegue a oportunidade.

A luta

Logo no começo da luta, Garbrandt surpreendeu Font com um chute baixo, desequilibrando o rival. Fonte tentou responder com um jab, mas o golpe passou no vazio. Com uma sequência de dois jabs, Rob tocou o rosto do ex-campeão, que absorveu bem os ataques. Um direto de Font abalou Cody, mas o atleta se recuperou bem. Rob voltou a atacar o oponente com um chute no queixo, mas acabou derrubado por Garbrandt. Cody desferiu socos de baixo para cima, mas Rob conseguiu explodir e se levantar. Com um novo direto, Font voltou a balançar o adversário, mas, novamente, o ex-campeão levou o duelo para o chão. Rob se levantou e o assalto terminou com os galos trocando golpes.

Na segunda etapa, os atletas ensaiaram uma trocação franca, mas Garbrandt se aproveitou de um descuido do adversário, buscou as pernas e derrubou Font. Por cima, Cody tentava as transições, mas Rob se defendia. Garbrandt desistiu da posição e o duelo voltou a ser disputado de pé. Rob atingiu o rosto do oponente com dois jabs e seguia perseguindo o ex-campeão pelo octógono. Próximo ao minuto final, Font seguia em vantagem na trocação, desferindo os golpes mais efetivos. Cody mostrava dificuldades em encontrar a distância e lançava ataques que passavam no vazio. Nos segundos finais, Garbrandt tentou uma nova queda, mas não havia mais tempo.

O terceiro round começou com os atletas trocando socos e chutes pelo octógono. Font seguia mais ativo, enquanto Cody parecia aguardar um contragolpe perfeito. Com as mãos afiadas, Rob continuava a tocar o rosto de Garbrandt com facilidade. O ex-campeão não conseguia frear o ímpeto do oponente e buscou uma nova queda, defendida pelo rival. Com um jab e direto limpos no rosto de Cody, Font pressionava o rival contra as grades. Cody voltou a tentar derrubar, mas Rob mostrava concentração. Perto do fim da etapa, os atletas economizaram nos ataques até que o gongo soou.

A quarta etapa começou com Garbrandt desferindo um chute baixo, buscando abalar a base de Font. Rob continuava caminhando para frente e voltou a conectar uma sequência de socos no rosto do ex-campeão. Cody se movimentava bastante pelo octógono, mas a vantagem seguia com Rob, que continuava magoando a cabeça do ex-campeão com jabs. Na metade da etapa, balançou Font com um direto, mas o rival se recuperou rápido. Caminhando para trás, Garbrandt não conseguia se defender da velocidade do adversário. Font era mais eficiente e tinha os golpes mais efetivos. O assalto acabou com os lutadores se estudando no centro do octógono.

No round final, Cody começou tentando se recuperar do prejuízo. Logo no início, o ex-campeão partiu para cima do adversário com uma sequência de socos. Font se defendeu bem e descontou com jab e direto. Na metade da etapa, um cruzado de Garbrandt entrou limpo no rosto de Font. Rob não se abalou e tentava descontar. Um uppercut em Cody obrigou o ex-campeão a caminhar para trás. O lutador não se entregava, mas voltou a ser vítima dos ataques preciso de Font. Perto do minuto final, Rob continuava pressionando e buscava o nocaute sobre o oponente, que dava sinais de desgaste. O confronto acabou com Font puxando Garbrandt para o chão, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC Las Vegas 27

CARD PRINCIPAL

Peso galo: Rob Font derrotou Cody Garbrandt na decisão unânime dos juízes (50-45, 48-47, 50-45)

Peso palha: Carla Esparza derrotou Yan Xiaonan por nocaute técnico a 2m58s do R2

Peso pesado: Jared Vanderaa derrotou Justin Tafa na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pena: Norma Dumont derrotou Felicia Spencer na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Peso pena: Ricardo Carcacinha derrotou Bill Algeo na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso médio: Jack Hermansson derrotou Edmen Shahbazyan na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Ben Rothwell finalizou Chris Barnett com uma guilhotina a 2m07s do R2

Peso meio-médio: Court McGee derrotou Cláudio Hannibal na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 30-26)

Peso mosca: Bruno Bulldoguinho derrotou Victor Rodriguez por nocaute a 59seg. do R1

Peso pena: Josh Culibao derrotou Nuerdanbieke Shayilan na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca:David Dvorak finalizou Juancamilo Ronderos com um mata-leão a 2m18s do R1

Peso leve: Damir Ismagulov derrotou Rafael Alves na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments