Rob Font sobra contra Cody Garbrandt e vence ex-campeão no UFC Las Vegas 27

Número três dos galos, atleta dá aula de boxe e domina adversário por quase 25 minutos na luta principal do espetáculo deste sábado

C. Garbrandt (esq.) foi derrotado por R. Font (dir.) no UFC Las Vegas 27. Foto: Reprodução/Instagram

Mirando o cinturão dos galos (até 61,2kg.), Rob Font teve uma apresentação de gala na luta principal do UFC Las Vegas 27, realizado neste sábado (22). Diante do ex-campeão da categoria, Cody Garbrandt, o norte-americano não tomou conhecimento do rival e deu uma verdadeira aula de trocação. Ao fim de cinco rounds, o combatente foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Com a vitória, Font deu um passo importante dentro da categoria liderada por Aljamain Sterling. Atual número três no grupo, o atleta também ampliou sua sequência de vitórias para quatro e se firmou ainda mais como um dos principais candidatos a lutar pelo título.

PUBLICIDADE:

Depois de atropelar Raphael Assunção em seu último duelo, Garbrandt não conseguiu impor seu segundo triunfo consecutivo. Com o revés, o ex-campeão da categoria volta a perder e, agora, chega a quatro derrotas nas últimas cinco apresentações.

Na entrevista após o confronto, Font evitou pedir uma disputa de título. O combatente afirmou que terá paciência até que chegue a oportunidade.

PUBLICIDADE:

A luta

Logo no começo da luta, Garbrandt surpreendeu Font com um chute baixo, desequilibrando o rival. Fonte tentou responder com um jab, mas o golpe passou no vazio. Com uma sequência de dois jabs, Rob tocou o rosto do ex-campeão, que absorveu bem os ataques. Um direto de Font abalou Cody, mas o atleta se recuperou bem. Rob voltou a atacar o oponente com um chute no queixo, mas acabou derrubado por Garbrandt. Cody desferiu socos de baixo para cima, mas Rob conseguiu explodir e se levantar. Com um novo direto, Font voltou a balançar o adversário, mas, novamente, o ex-campeão levou o duelo para o chão. Rob se levantou e o assalto terminou com os galos trocando golpes.

Na segunda etapa, os atletas ensaiaram uma trocação franca, mas Garbrandt se aproveitou de um descuido do adversário, buscou as pernas e derrubou Font. Por cima, Cody tentava as transições, mas Rob se defendia. Garbrandt desistiu da posição e o duelo voltou a ser disputado de pé. Rob atingiu o rosto do oponente com dois jabs e seguia perseguindo o ex-campeão pelo octógono. Próximo ao minuto final, Font seguia em vantagem na trocação, desferindo os golpes mais efetivos. Cody mostrava dificuldades em encontrar a distância e lançava ataques que passavam no vazio. Nos segundos finais, Garbrandt tentou uma nova queda, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

O terceiro round começou com os atletas trocando socos e chutes pelo octógono. Font seguia mais ativo, enquanto Cody parecia aguardar um contragolpe perfeito. Com as mãos afiadas, Rob continuava a tocar o rosto de Garbrandt com facilidade. O ex-campeão não conseguia frear o ímpeto do oponente e buscou uma nova queda, defendida pelo rival. Com um jab e direto limpos no rosto de Cody, Font pressionava o rival contra as grades. Cody voltou a tentar derrubar, mas Rob mostrava concentração. Perto do fim da etapa, os atletas economizaram nos ataques até que o gongo soou.

A quarta etapa começou com Garbrandt desferindo um chute baixo, buscando abalar a base de Font. Rob continuava caminhando para frente e voltou a conectar uma sequência de socos no rosto do ex-campeão. Cody se movimentava bastante pelo octógono, mas a vantagem seguia com Rob, que continuava magoando a cabeça do ex-campeão com jabs. Na metade da etapa, balançou Font com um direto, mas o rival se recuperou rápido. Caminhando para trás, Garbrandt não conseguia se defender da velocidade do adversário. Font era mais eficiente e tinha os golpes mais efetivos. O assalto acabou com os lutadores se estudando no centro do octógono.

No round final, Cody começou tentando se recuperar do prejuízo. Logo no início, o ex-campeão partiu para cima do adversário com uma sequência de socos. Font se defendeu bem e descontou com jab e direto. Na metade da etapa, um cruzado de Garbrandt entrou limpo no rosto de Font. Rob não se abalou e tentava descontar. Um uppercut em Cody obrigou o ex-campeão a caminhar para trás. O lutador não se entregava, mas voltou a ser vítima dos ataques preciso de Font. Perto do minuto final, Rob continuava pressionando e buscava o nocaute sobre o oponente, que dava sinais de desgaste. O confronto acabou com Font puxando Garbrandt para o chão, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 27

CARD PRINCIPAL

Peso galo: Rob Font derrotou Cody Garbrandt na decisão unânime dos juízes (50-45, 48-47, 50-45)

Peso palha: Carla Esparza derrotou Yan Xiaonan por nocaute técnico a 2m58s do R2

Peso pesado: Jared Vanderaa derrotou Justin Tafa na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pena: Norma Dumont derrotou Felicia Spencer na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Peso pena: Ricardo Carcacinha derrotou Bill Algeo na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso médio: Jack Hermansson derrotou Edmen Shahbazyan na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Ben Rothwell finalizou Chris Barnett com uma guilhotina a 2m07s do R2

Peso meio-médio: Court McGee derrotou Cláudio Hannibal na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 30-26)

Peso mosca: Bruno Bulldoguinho derrotou Victor Rodriguez por nocaute a 59seg. do R1

Peso pena: Josh Culibao derrotou Nuerdanbieke Shayilan na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca:David Dvorak finalizou Juancamilo Ronderos com um mata-leão a 2m18s do R1

Peso leve: Damir Ismagulov derrotou Rafael Alves na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88