Após romper com antigos empresários, Jones acerta com agente famoso no mundo do boxe

J. Jones segue na preparação para a estreia nos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de tornar público o fim da parceria com os empresários Malki e Abe Kawa, da ‘First Round Management’, Jon Jones já tem um novo nome para representá-lo nos próximos anos. Em suas redes sociais, o ex-campeão do UFC confirmou o acerto com Richard Schaefer, figura conhecida por grandes promoções no mundo do boxe. Agora, o agente cuidará das negociações envolvendo ‘Bones’ e seus projetos futuros.

Publicidade

Veja Também

“Eu mantive Richard Schaefer como meu conselheiro. Richard está envolvido nos esportes de combate por mais de 20 anos e promoveu alguns dos maiores pay-per-view durante esse período. Alguns como (Floyd) Mayweather, (Oscar) De La Hoya, Canelo (Alvarez), (Bernard) Hopkins, (Marco Antonio) Barrera e (Juan Manuel) Márquez tiveram eventos empolgantes que Richard promoveu e produziu. Seu conhecimento e experiência na indústria do pay-per-view e esportes de combate são incríveis”, escreveu Jon, em sua conta no Twitter.

Na publicação, Jon mostrou alta confiança de que a nova aquisição será importante para o seguimento em sua vitoriosa carreira no MMA. Schaefer, a partir de agora, participará das negociações de ‘Bones’ com o UFC.

Publicidade

“Estou empolgado para embarcar neste próximo capítulo da minha carreira e seguir cimentando meu lugar na história como um dos melhores com Richard como meu conselheiro. Mal posso esperar para dar aos meus fãs e entusiastas do esportes o que eles querem ver”, finalizou.

Ligado ao boxe por boa parte na carreira, Schaefer chega para auxiliar Jones em um momento conturbado para o atleta, no que diz respeito à relação do lutador com o UFC. Sem lutar desde fevereiro de 2020, o norte-americano vive uma ‘guerra’ com Dana White e sua equipe. Um dos maiores entraves entre as partes é a exigência de ‘Bones’ por maiores valores recebidos por apresentações.

Publicidade

Desde agosto da temporada passada, Jon se prepara para sua aguardada estreia nos pesados (até 120,2kg.) da organização. Inicialmente, o Ultimate havia acertado verbalmente uma superluta entre o ex-campeão dos meio-pesados e o vencedor do confronto entre Stipe Miocic e Ngannou. Depois da vitória do franco-camaronês, a negociação esfriou e, por ora, a lenda segue sem uma data ou adversários para o debute.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga