Ultimate encaminha primeira defesa de cinturão de Francis Ngannou para agosto, diz site

Organização ignora Jon Jones e deve garantir Derrick Lewis como adversário do novo campeão dos pesados

F. Ngannou conquistou o cinturão dos pesados no UFC 260. Foto: Reprodução/Instagram

Novo campeão dos pesados (até 120,2kg.) no Ultimate, Francis Ngannou pode ter sua primeira defesa de cinturão confirmada em breve. De acordo com o ‘Yahoo! Sports’, o campeão deve retornar ao octógono em agosto, fazendo sua segunda apresentação em 2021. O adversário escolhido pelo Ultimate será Derrick Lewis.

Veja Também

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

A decisão do Ultimate em escalar Lewis como oponente de Ngannou adia, momentaneamente, a aguardada estreia de Jon Jones na categoria. Lenda dos meio-pesados (até 93kg.), a lenda do MMA enfrenta uma ‘guerra’ com a organização, exigindo melhor remuneração para se apresentar.

PUBLICIDADE:

Caso o confronto seja confirmado, Ngannou dará o primeiro passo como campeão da organização. Após o UFC 260, quando brutalizou Stipe Miocic e conquistou o título, o franco-camaronês afirmou que seu desejo era ser um campeão ativo, evitando prender a divisão.

O duelo entre Francis e Lewis marcará um reencontro entre os atletas. Os lutadores já se enfrentaram, em 2018. Na ocasião, Derrick saiu vencedor no confronto, no entanto, o duelo foi marcado por críticas, pela falta de combatividade entre os ‘gigantes’.

PUBLICIDADE:

A luta contra Lewis marcou a última derrota na carreira de Ngannou. Após o resultado negativo, o combatente se reencontrou na organização, conquistando quatro triunfos consecutivos, que renderam ao franco-camaronês a chance de trocar forças com Miocic.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88