‘Papa recordes’, Do Bronx revela motivação extra para se manter no topo dos leves

Novo campeão da categoria, brasileiro explica número que pretende bater como líder do grupo do UFC

C. Do Bronx se tornou campeão dos leves no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de se tornar o segundo brasileiro a conquistar o cinturão do leves (até 70,3kg.), Charles sabe que é importante manter o foco para seguir no topo. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o atleta foi questionado sobre as ambições na divisão. Para o campeão, embora já tenha o título em sua cinturão, ainda há o que conquistar e o combatente assegura que irá atrás de novos feitos históricos.

Veja Também

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

“Estou fazendo história. Maior finalizador na história do Ultimate, campeão dos leves. Fiquei sabendo hoje que o campeão defendeu o cinturão apenas três vezes. É o recorde. ‘Esquece’ (risos). A gente vai estourar isso (bater o recorde). Vamos passar. Quebrando recorde, fazendo história e aumentando o meu legado”, contou.

PUBLICIDADE:

Exemplo de perseverança no Ultimate, Do Bronx chegou à disputa de título na companhia após 27 compromissos na empresa. Para chegar ao topo da divisão, o brasileiro passou por altos e baixos, mas se encontrou e, hoje, ostenta uma sequência de oito resultados positivos.

Mesmo que não seja confirmado, Charles pode conhecer seu adversário em breve. O campeão pode fazer sua primeira defesa de título contra o vencedor do confronto entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que promovem uma trilogia histórica em 10 de julho.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Do Bronx se profissionalizou no MMA em 2008. Até o momento, o brasileiro ostenta um cartel com 40 apresentações. Hoje, o paulista soma 31 vitórias, oito derrotas e uma luta ‘sem resultado’.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88