Cris Cyborg fala sobre possível revanche contra Amanda Nunes e detona relação de Dana White com lutadores

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, a curitibana cita certa influência do Ultimate na imagem dos atletas no MMA

O relacionamento entre Cris Cyborg e Dana White vai de mal a pior. A brasileira, que conseguiu defender o cinturão dos penas (até 65,7kg.) ao nocautear Leslie Smith no Bellator 259, voltou a falar sobre o ex-chefe e foi enfática ao descrever o relacionamento dele com os atletas de sua empresa.

LEIA TAMBÉM: Cris Cyborg abre as portas para encarar bicampeã olimpica

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, Cyborg defendeu a possibilidade de enfrentar campeãs de outras organizações. Segundo ela, o MMA seria beneficiado com importantes e atrativos duelos para definir os melhores do mundo. Porém, a curitibana destaca a divergência de pensamentos com o presidente do Ultimate, Dana White, que chegou a barrar um confronto contra a também ex-campeã Miesha Tate.

“Isso vai ser bom para o esporte. Não será bom para um ou outro evento apenas. Se ele estivesse ali para o esporte, era algo que serviria como uma revolução e ia mudar. Como o boxe, que ninguém é dono de um cinturão. É algo que tem que mudar bastante no MMA. A gente estava planejando de fazer uma luta de grappling com a Miesha Tate e o Dana White falou: ‘Não, não. Você não vai fazer grappling com a Cris Cyborg’. É uma insegurança deles, também”, afirmou Cyborg.

PUBLICIDADE:

Para Cris, além de prejudicar a ascensão do esporte, Dana White também corta a liberdade dos atletas, inibindo em sua visibilidade e interferindo diretamente nas publicidades de cada lutador.

“Ele tira a liberdade dos atletas, também. Você pode conseguir patrocínios, ganhar dinheiro e é uma publicidade extra. Então, prejudica um pouco. E controla muito, já que você fica querendo ser o dono do atleta. Eu acho que isso não é legal. Tudo que é comigo, Dana White gosta de cortar”, destacou a brasileira.

PUBLICIDADE:

REVANCHE CONTRA AMANDA NUNES?

Apesar de se dizer feliz no Bellator, Cris Cyborg voltou a falar sobre uma possível revanche contra Amanda Nunes. Após pouco mais de dois anos desde sua derrota para a compatriota, ela diz que preza por sua felicidade, mas não descarta que o combate ocorra no futuro.

“Perder uma luta ou ganhar uma luta, acontece. Eu pedi a revanche e Amanda Nunes falou que me daria depois de dois anos. O UFC também não me deu. Eu não vi uma vontade de eles darem uma revanche para mim. Então, é melhor eu estar feliz. Eu sabia que saindo do UFC talvez não conseguisse a revanche. Mas eu também via que podia crescer muito mais vendo as oportunidades (…), eu vi que as opções eram muito melhores em outros lugares em questão de pagamento e respeito. Se estiver nos planos de Deus e for para a luta acontecer, vai acontecer.

MANIPULAÇÃO CONTRA OS ATLETAS?

Para a curitibana, inclusive, há uma certa manipulação na mídia por parte do Ultimate, de forma que ele jogue os fãs contra seus lutadores. Ela ainda citou o imbróglio de Jon Jones com Dana White para exemplificar o caso.

PUBLICIDADE:

“Você vê o que está acontecendo com o Jon Jones. Como eles têm uma máquina de social media, eles fazem de tudo para manipular a mídia contra o atleta. O que ele passou, eu também passei. Ele (Dana) fala: ‘Ah, ela está com medo e não quer lutar’, mas não. Eu saí porque os valores que me ofereceram não batiam. Não é só isso. As pessoas de fora precisam ver o lado dos atletas também”, finalizou.

Apontada como uma das maiores lutadoras da história do MMA feminino, Cris conta com um cartel de 24 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88