Khabib elogia Do Bronx, mas é pessimista quanto ao reinado do brasileiro nos leves

Aposentado, lenda se manifesta após conquista do brasileiro, no entanto, sugere um novo campeão em breve

K. Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do MMA, Khabib Nurmagomedov, enfim, se manifestou após a conquista de Charles do Bronx no peso leve (até 70,3kg.). Ex-campeão do grupo, o russo, aposentado, elogiou o brasileiro, que brutalizou Michael Chandler no UFC 262. O ‘Águia’, no entanto, não se mostrou otimista quanto a longevidade do reinado do paulista na divisão.

Veja Também

“Parece que (Charles) ele venceu oito lutas seguidas, muitas acabando rápido. Que eu me lembre, somente contra Tony Ferguson ele lutou os cinco rounds. Acho que Charles do Bronx é um campeão muito merecedor. Muitas finalizações, muitos recordes do UFC. Seria uma vergonha se Michael Chandler vencesse. Duas lutas no UFC e já ser o campeão? Teria algo errado se isso acontecesse. Charles evoluiu muito. É merecedor de todo esse sucesso. Fico feliz por ele”, afirmou Khabib, em coletiva na Rússia.

PUBLICIDADE:

Embora não esconda a admiração pelo feito do brasileiro, Nurmagomedov não esconde que enxerga um reinado curto para o paulista na categoria. Para o antigo campeão, ainda em 2021, os fãs do UFC terão outro homem ostentando o título na cintura.

“Quando Islam Makhachev (parceiro de treinos de Khabib) chegar à parte de cima do ranking, Charles do Bronx não será mais o campeão. Espero que ele entenda bem as minhas palavras. Eu o respeito, ele merece ser o campeão. Mas, quando chegar a hora de Islam, haverá um novo campeão, e já será este ano. Na minha opinião, o campeão será Dustin Poirier”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Aposta de Nurmagomedov para a temporada atual, Poirier foi campeão interino da categoria em 2019, quando o russo estava suspenso pela confusão provocada após a luta contra Conor McGregor, em 2018. O norte-americano, no entanto, não teve êxito no confronto pela unificação do título, sendo finalizado pelo ‘Águia’, no UFC 242.

Atrás apenas de Do Bronx no ranking dos leves, Poirier tem compromisso marcado no Ultimate. Em 10 de julho, o norte-americano fará a trilogia histórica contra o ‘Notório’ e uma vitória pode colocá-lo na condição de desafiar o novo campeão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88