Problema de saúde força pausa em carreira de promessa russa do UFC; aposentadoria não é descartada

Destaque do peso pena, Zabit Magomedsharipov, de 30 anos, tem doença confirmada por empresário e pausa atividades por tempo indeterminado

Z. Magomedsharipov não se apresenta no MMA desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Notícia triste no mundo do MMA. Considerado uma promessa russa no esporte, Zabit Magomedsharipov precisará interromper a carreira para tratar de uma doença em seu sistema imunológico. Atleta está impedido de competir até a conclusão do tratamento ao qual será submetido. A informação foi confirmada pelo empresário do peso pena (até 65,7kg.), Rizvan Magomedov, à agência ‘TASS’.

Veja Também

“Zabit tem problemas de saúde, mais especificamente no seu sistema imunológico, e não retornará ao octógono até que esses problemas sejam resolvidos. Eles (os problemas) não permitem que Zabit se prepare da maneira correta para suas lutas. O lutador não pode ser operado no momento, e não sabemos se ele poderá continuar a sua carreira”, declarou o agente.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Maagomedsharipov, até o momento, era considerado um dos favoritos a assumir o cinturão da divisão liderada por Alexander Volkanovski. Conhecido pela versatilidade, atuando em alto nível tanto em pé quanto na luta agarrada, o russo, porém, convive com cancelamentos de lutas. O combatente não sobe ao octógono desde 2019.

Profissional no MMA desde 2012, Zabit tem uma trajetória de sucesso nas artes marciais mistas, até o momento. O russo, hoje, soma 19 compromissos, tendo vencido em 18 oportunidades e perdendo em uma, em 2013.

PUBLICIDADE:

A última apresentação de Magomedsharipov aconteceu diante de Calvin Kattar, há quase um ano e meio. Na ocasião, o atleta superou o rival na decisão unânime dos juízes.

Hoje, o russo, que já figurou na elite da divisão, se encontra fora do top 15 da categoria. A baixa frequência no Ultimate no último ano impediu o avanço do russo na categoria.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88