Ex-campeão do Ultimate critica ‘desafios’ entre boxeadores e lutadores de MMA

Eddie Alvarez também indaga que os competidores da ‘nobre arte’ não fazem o caminho oposto para migração às artes marciais mistas

E. Alvarez já conquistou o cinturão do UFC e Bellator. Foto/Reprodução: Instagram

A nova onda de desafios entre lutadores profissionais de MMA e boxeadores tem agitado o mundo das lutas na atualidade, mas nem todos concordam com a ideia. Por meio de seu ‘Twitter’ oficial, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Eddie Alvarez, afirmou que não concorda com os movimentos recentes e não se diz fã da nova tendência.

Veja Também

“Nós lutamos em ringues, gaiolas, círculos e tapetes. Qualquer lugar é bom para nós. Mas nós realmente lutamos! Se você deixar 10 boxeadores em uma cela e 10 lutadores da mamãe, quem vai viver e quem vai morrer? Caso encerrado. Pegue suas luvas e sapatos e enfie na sua b****”, escreveu Alvarez.

PUBLICIDADE:

A crítica de Eddie também pode ser entendida como um modo de enfatizar que apenas lutadores de MMA migram ao boxe, mas são raras as exceções do contrário. A cultura de ‘desafios’ começou após Conor McGregor enfrentar Floyd Mayweather, sendo logo seguido pela ascensão do YouTuber Jake Paul, que nocauteou Ben Askren e agora se prepara para medir forças contra o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Tyron Woodley. Além disso, Anderson Silva faz sua estreia na ‘nobre arte’ diante de Julio Cesar Chávez Jr.

Alvarez, que lutou contra a maioria das estrelas da categoria dos leves, como Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje, está atualmente com um cartel de 30 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. Em seu último combate, ele foi derrotado por Rae Yoon Ok no ‘ONE Championship’, em abril deste ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88