Dariush ‘cobra’ Do Bronx por disputa de título e explica desafio ao campeão: ‘Me deve uma luta’

Carrasco de Tony Ferguson no UFC 262, atleta lembra decisão do brasileiro em deixar embate entre ambos em 2020

B. Dariush em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de uma grande vitória sobre Tony Ferguson no UFC 262, Beneil Dariush acredita ter conquistado o direito de desafiar o novo campeão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx. Disposto a trocar forças com o brasileiro, o atleta lembrou da temporada passada, quando tinha um confronto confirmado com o paulista, que acabou cancelado quando o tupiniquim alegou problemas pessoais. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o combatente, agora, ‘cobra’ o líder da categoria.

Veja Também

“Eu acho que Charles me deve uma luta. Eu aceitei enfrentá-lo de última hora, depois que eu lutei contra Scott (Holtzman), quando eu deveria estar de férias. Sean (Shelby, responsável por ‘casar’ as lutas no UFC) me ligou um dia depois da minha luta e disse: ‘você quer enfrentar Charles em cinco semanas?’ Eu disse que sim”, afirmou Beneil.

PUBLICIDADE:

Ao acompanhar de perto o sucesso de Do Bronx no UFC 262, quando o brasileiro fez história ao atropelar Michael Chandler e assumir o trono dos leves, Dariush acredita que é o momento de remarcar o confronto. Como prêmio, o combatente estaria escalado para sua primeira disputa de cinturão no Ultimate.

“Ele disse (quando deixou o confronto em 2020) que teve problemas com a família e saiu da luta. Ele desafiou Tony (Ferguson), enquanto me evitava. Ele recebeu a luta e, depois, lutou pelo título. Não estou provocando. Ele fez o que precisava, conquistou a disputa de cinturão, e ganhou o cinturão”, finalizou.

PUBLICIDADE:

O triunfo sobre Ferguson fez com que Beneil desse um salto significativo na categoria, agora, liderada por Do Bronx. Vindo de sete vitórias seguidas, o atleta, hoje, ocupa a terceira posição no grupo.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88