Treinador de Adesanya afirma que o nigeriano escolheu enfrentar Marvin Vettori e explica os motivos da decisão | SUPER LUTAS

AO VIVO

Assista o UFC 263 com Deiveson e Adesanya defendendo seus cinturões

Treinador de Adesanya afirma que o nigeriano escolheu enfrentar Marvin Vettori e explica os motivos da decisão

Eugene Bareman contou que o líder dos médios planeja apagar a má impressão do duelo contra Jan Blachowicz e vencer a revanche com o italiano de forma categórica

M. Vettori enfrentou I. Adesanya em 2018. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com Robert Whittaker sendo o número um do ranking dos médios (até 83,9kg), foi Marvin Vettori que recebeu a chance de disputar o título contra Israel Adesanya. O treinador do nigeriano Eugene Bareman admitiu que o seu pupilo foi que escolheu a revanche contra o italiano, mesmo contra a vontade do UFC, buscando uma vitória contundente. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Submission Radio’.

Veja Também

“A luta vai acontecer por causa de Israel e não por Marvin. Eu sei que as pessoas que comandam o UFC não ficaram contentes com a última luta dele (Vettori). O Ultimate é assim. Eles não querem ver alguém que amarra o adversário. Eles querem promover lutadores que empolgam os fãs e Marvin não faz isso”, afirmou Eugene.

Questionado sobre os motivos da escolha do nigeriano por Marvin Vettori, o treinador de Adesanya  citou dois pontos. Eugene declarou que o seu pupilo busca apagar a má impressão do último confronto contra Jan Blachowicz e do primeiro duelo contra italiano, onde venceu apenas por decisão dividida.

“Israel quer ser mais contundente dessa vez, não deixar dúvidas nesta vitória. Esse é o fator de motivação. Uma das coisas que sempre enfatizamos é que você tem que amar o que faz. A única maneira de ter sucesso no MMA é ser obcecado e Adesanya é. Ele só quer saber lutar. Nós estaremos preparados. Marvin é capaz de fazer as coisas que Jan (Blachowicz) fez? Ele é tão bom quanto o campeão dos meio-pesados? Marvin tem uma equipe muito boa, um treinador muito bom e nós gostamos de enfrentar caras assim”, finalizou o treinador do campeão.

Retornando para a sua divisão de origem após uma tentativa frustrada de conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg), Israel Adesanya enfrentará Marvin Vettori pelo título dos médios. O duelo encabeçará o UFC 263 programado para o dia 12 de junho. O líder da categoria possui um cartel de 20 triunfos e apenas uma derrota.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments