Treinador de Adesanya afirma que o nigeriano escolheu enfrentar Marvin Vettori e explica os motivos da decisão

Eugene Bareman contou que o líder dos médios planeja apagar a má impressão do duelo contra Jan Blachowicz e vencer a revanche com o italiano de forma categórica

M. Vettori enfrentou I. Adesanya em 2018. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com Robert Whittaker sendo o número um do ranking dos médios (até 83,9kg), foi Marvin Vettori que recebeu a chance de disputar o título contra Israel Adesanya. O treinador do nigeriano Eugene Bareman admitiu que o seu pupilo foi que escolheu a revanche contra o italiano, mesmo contra a vontade do UFC, buscando uma vitória contundente. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Submission Radio’.

Veja Também

“A luta vai acontecer por causa de Israel e não por Marvin. Eu sei que as pessoas que comandam o UFC não ficaram contentes com a última luta dele (Vettori). O Ultimate é assim. Eles não querem ver alguém que amarra o adversário. Eles querem promover lutadores que empolgam os fãs e Marvin não faz isso”, afirmou Eugene.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre os motivos da escolha do nigeriano por Marvin Vettori, o treinador de Adesanya  citou dois pontos. Eugene declarou que o seu pupilo busca apagar a má impressão do último confronto contra Jan Blachowicz e do primeiro duelo contra italiano, onde venceu apenas por decisão dividida.

“Israel quer ser mais contundente dessa vez, não deixar dúvidas nesta vitória. Esse é o fator de motivação. Uma das coisas que sempre enfatizamos é que você tem que amar o que faz. A única maneira de ter sucesso no MMA é ser obcecado e Adesanya é. Ele só quer saber lutar. Nós estaremos preparados. Marvin é capaz de fazer as coisas que Jan (Blachowicz) fez? Ele é tão bom quanto o campeão dos meio-pesados? Marvin tem uma equipe muito boa, um treinador muito bom e nós gostamos de enfrentar caras assim”, finalizou o treinador do campeão.

PUBLICIDADE:

Retornando para a sua divisão de origem após uma tentativa frustrada de conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg), Israel Adesanya enfrentará Marvin Vettori pelo título dos médios. O duelo encabeçará o UFC 263 programado para o dia 12 de junho. O líder da categoria possui um cartel de 20 triunfos e apenas uma derrota.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88