Joilton Peregrino faz luta dura, mas é derrotado por Clay Collard na decisão dividida dos juízes na PFL 4

Brasileiro naturalizado alemão faz luta dura, mas perde no detalhe e não avança para a próxima fase no torneio dos leves

J. Peregrino é derrotado por C. Collard. Foto: Reprodução/Instagram

Último brasileiro a entrar em ação na PFL 4, evento realizado nesta quarta-feira (10), Joilton Peregrino mediu forças contra o norte-americano Clay Collard no card principal, mas foi derrotado na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). O combate foi válido pelo torneio dos leves (até 70,3kg.) da organização.

Com a derrota, Joilton Peregrino – que representa a Alemanha – sai do torneio sem pontuar. O lutador já havia perdido para Raush Manfio e encontrou sua segunda derrota seguida. Agora, ele conta com um cartel de 34 triunfos, nove reveses e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Clay Collard passa com ‘maestria’ pela primeira fase. Anteriormente, ele havia nocauteado Anthony Pettis, que era apontado como o grande favorito ao prêmio e, agora, emplacou sua terceira vitória seguida. Em seu cartel, são 20 resultados positivos, oito negativos e um ‘no contest’.

A LUTA

Como era de se esperar, o combate entre os lutadores começou movimentado. Clay Collard foi o primeiro a tentar um cruzado, mas viu Joilton Peregrino responder e derrubá-lo para o jogo de chão. Em vantagem, o brasileiro naturalizado alemão aproveitou a oportunidade para aplicar um triângulo de mão. O norte-americano, de forma incrível, conseguiu se desvencilhar após quase ‘apagar’ no decágono. Ao se levantar, ele ainda se levantou e chutou as costelas de seu oponente. Em vantagem, Peregrino seguiu com sua estratégia no clinch até o final do round.

PUBLICIDADE:

Se o início foi eletrizante, o segundo assalto teve o mesmo ‘tempero’. Com base no boxe, Collard atingiu Peregrino com chutes frontais e voltou a explorar a linha de cintura. Ele ainda cruzou bons golpes junto à grade, enquanto o brasileiro já recuava e sentia cada golpe que o atingia. Acuado, no entanto, Joilton aplicou linda queda do judô e tentou ir às costas, mas não progrediu na posição.

Na terceira e última etapa, Clay Collard seguia investindo no boxe para atingir Joilton Peregrino. Logo nos segundos iniciais, o norte-americano encurralou seu adversário com duros uppers e jabs que tocaram e machucaram o brasileiro. A trocação ficou franca na reta final do combate, com ambos os competidores apostando em suas mãos para conseguirem a vitória. Ainda assim, de forma estratégica, Peregrino atacou nas pernas e derrubou Collard. No chão, ele ainda atingiu e conseguiu pontuar, mas viu seu adversário se desvencilhar e explodir. Em seguida, ainda na grade, o brasileiro ergueu e cravou o norte-americano no solo.

PUBLICIDADE:

Em combate morno, Bubba Jenkins vence e se classifica para a próxima fase

B. Jenkins vence B. Moffett na decisão unânime dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

Representante da divisão dos penas (até 65,7kg.), Bubba Jenkins ‘usou e abusou’ de seu Wrestling e, em luta morna, venceu Bobby Moffett na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). O atleta chegou a passar por momentos de apuros no terceiro round ao receber uma guilhotina e combinações em pé no último assalto, mas soube ‘sofrer’ e segurou o ímpeto de seu adversário até o final do combate.

Assim, Jenkins chegou em seu quinto triunfo seguido e se classificou aos playoffs dos penas. O norte-americano já havia conseguido vencer Lance Palmer, também na decisão, em sua luta de estreia. Profissional desde 2011, ele conta com um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas na carreira.

PUBLICIDADE:

Ex-Ultimate, Moffett enfrenta sua pior sequência desde que estreou nas artes marciais mistas, em 2013. Atualmente, o norte-americano chegou em quatro lutas (três derrotas e uma luta sem resultado) sem saber o que é vencer. Em sua carreira, são 13 resultados positivos, cinco negativos e um ‘no contest’.

Brendan Loughnane vence luta emocionante contra Tyler Diamond

Em luta emocionante, B. Loughnane derrotou T. Diamond. Foto: Reprodução/Instagram

Em duelo eletrizante que abriu o card principal da PFL 4, Brendan Loughnane sofreu no último round, mas conseguiu vencer Tyler Diamond. O inglês chegou perto de nocautear seu oponente, mas o combate se arrastou durante três rounds. Ainda assim, ele saiu com as ‘mãos levantadas’ na decisão majoritária dos juízes (30-27, 29-27, 28-28). O embate foi válido pela categoria dos penas (até 65,7kg.).

O triunfo possibilitou que Loughnane expandisse sua sequência positiva na carreira. Agora, são sete vitórias seguidas. O inglês tem um histórico de 21 resultados positivos – sendo sua quarta na PFL – e três negativos. Ele está classificado aos playoffs do torneio.

Em sua segunda luta na organização, Diamond acabou não conseguindo impor seu ritmo durante todo o confronto. Agressivo apenas no terceiro round, o norte-americano acabou sucumbindo e perde pela segunda vez na carreira. Ele também tem 12 vitórias.

Resultados da PFL 4 2021

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Claressa Shields derrotou Brittney Elkin por nocaute técnico a 1m44s do R3

Peso leve: Clay Collard derrotou Joilton Peregrino na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Bubba Jenkins derrotou Bobby Moffett na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Brendan Loughnane derrotou Tyler Diamond na decisão majoritária dos juízes (30-27, 29-27, 28-28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Natan Schulte derrotou Alex Martinez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve: Olivier Aubin-Mercier derrotou Marcin Held na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve: Loik Radzhabov derrotou Akhmed Aliev por nocaute a 27seg. do R1

Peso pena: Sheymon Moraes finalizou Jesse Stirn com uma kimura a 4m59s do R2

Peso pena: Chris Wade derrotou Arman Ospanov por nocaute a 2m18s do R2

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88