Douglas Lima tenta manter cinturão dos meio-médios diante de rival invicto nesta sexta-feira

Campeão da divisão até 77kg., brasileiro faz primeira defesa de título diante de Yaroslav Amosov no Bellator 260; show conta com 10 lutas

D. Lima (esq.) e Y. Amosov (dir.) fazem encarada respeitosa antes de luta no Bellator 260. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos meio-médios (até 77kg.) do Bellator desde 2019, Douglas Lima fará está pronto para sua primeira defesa de cinturão. Protagonista do evento que acontece nesta sexta-feira (11), o brasileiro terá uma pedreira pela frente. O atleta trocará forças contra o invicto Yaroslav Amosov em espetáculo com 10 lutas confirmadas.

Veja Também

Destaque na organização, Lima retorna ao cage depois de uma tentativa frustrada de somar o segundo cinturão na organização. Em outubro de 2020, Douglas subiu aos médios (até 83,9kg.) buscando conquistar o título – então vago – da divisão. O atleta, no entanto, acabou superado pelo veterano Gegard Mousasi. Agora, o combatente retorna à sua categoria de origem e defende seu trono.

PUBLICIDADE:

A luta co-principal do show marcará o encontro entre Paul Daley e Jason Jackson. Os atletas trocam forças em confronto realizado em peso casado (até 79,3kg.).

Lima x Amosov

No topo dos meio-médios, Douglas não teve vida fácil para chegar ao título do Bellator. Para assumir a condição de campeão, o brasileiro precisou passar pelo torneio da divisão, realizado entre 2018 e 2019, e chegou a grande final após passar por Andrey Koreshkov e o talentoso Michael Page.

PUBLICIDADE:

A última luta do Grand Prix aconteceu com o ex-UFC, Rory MacDonald, em outubro de 2019. Na ocasião, o tupiniquim destronou o canadense e saiu vencedor na decisão unânime dos juízes, levando o cinturão e o sonhado prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,13 milhões).

Agora, chegou a hora do atleta provar que, de fato, é absoluto na categoria. Nesta sexta-feira, Lima para se manter no topo, precisará encerrar uma invencibilidade de Amosov que já dura 25 lutas.

PUBLICIDADE:

No Bellator desde 2018, Yaroslav tem feito bonito em sua trajetória na organização. Promessa ucraniana de 27 anos, conhecido por sua versatilidade, o combatente precisou de seis resultados positivos em sequência para conquistar uma chance de desafiar o campeão.

Histórico dos atletas

Profissional no MMA desde 2006, Lima se encaminha para sua 41ª luta na carreira. O goiano de 33 anos, hoje, soma 32 vitórias e oito derrotas no esporte.

Na modalidade há quase nove anos, Amosov não sabe o que é perder nas artes marciais mistas. Com 25 resultados positivos, o ucraniano acumula nove nocautes, 10 finalizações e seis embates na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do Bellator 260

Data: 11 de junho de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO e em tempo real; CARD PRELIMINAR, no canal do Bellator no YouTube e principal na ESPN Brasil

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Douglas Lima x Yaroslav Amosov – Luta por cinturão

Peso casado: Paul Daley x Jason Jackson

Peso pena: Aaron Pico x Aiden Lee

Peso meio-médio: Demarques Jackson x Mark Lemminger

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Kyle Crutchmer x Levan Chokheli

Peso pena: Tywan Claxton x Justin Gonzales

Peso leve: Nick Newell x Bobby King

Peso pena: Lucas Brennan x Matthew Skibicki

Peso pena: Amanda Bell x Marina Mokhnatkina

Peso médio: Alex Polizzi x Gustavo Trujillo

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88