Dana White elogia Brandon Moreno e valoriza conquista inédita do mexicano no UFC 263 | SUPER LUTAS

Dana White elogia Brandon Moreno e valoriza conquista inédita do mexicano no UFC 263

Mandatário do Ultimate também admitiu que não confiava em um triunfo do novo ‘rei’ dos moscas

D. White em coletiva pós-UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

A atuação de Brandon Moreno na conquista do cinturão dos moscas (até 56,7kg.) diante de Deiveson Figueiredo no UFC 263 do último sábado (12) empolgou o presidente do Ultimate, Dana White. Em entrevista coletiva pós-evento, o ‘chefão’ fez questão de valorizar o feito do lutador, que se tornou o primeiro mexicano a deter um título na organização.

Veja Também

Brandon Moreno teve um desempenho incrível nesta noite (ao derrotar Deiveson Figueiredo). (…) agora, ele se tornou o primeiro campeão mexicano da história do UFC”, elogiou Dana.

Apesar de enaltecer a performance de Moreno, Dana confessa que não via ‘caminhos’ do atleta vencer Deiveson Figueiredo, mas que o novo campeão pôde provar que ele estava errado.

“Enquanto estava indo para a luta, eu não via formas de o Moreno vencer a luta. Deiveson Figueiredo é um selvagem. Porém, eu estava errado. Bom para ele. Desempenho incrível nesta noite”, concluiu o mandatário.

O caminho de Brandon Moreno rumo ao cinturão do Ultimate não foi fácil. Ele estreou na organização em 2016 e chegou a ficar com três vitórias e duas derrotas antes da extinção da categoria. Ainda assim, o mexicano tempo de sair e ‘vestir’ o título do LFA antes de retomar sua trajetória no octógono mais famoso do mundo. Desde então, ele emplacou uma sequência de seis lutas sem perder (quatro triunfos e dois empates).

 

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments