Moreno aponta corte de peso severo de Deiveson como determinante para a derrota do brasileiro

Sincero, novo campeão dos mocas questiona reta final de preparação do rival e chama ação de ‘desnecessária’

B. Moreno dominou D. Figueiredo e tomou o cinturão dos moscas no UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de uma atuação de gala e uma vitória dominante sobre Deiveson Figueiredo, Brandon Moreno foi sincero dar sua opinião sobre uma possível causa para o baixo rendimento do brasileiro no UFC 263. Após tomar o título dos moscas (até 56,7kg.) do paraense na luta co-principal deste sábado, o novo campeão apontou o corte de peso severo do ‘Deus da Guerra’ como fator determinante para seu triunfo. Em coletiva após o show, o mexicano falou sobre o assunto.

Veja Também

“Precisamos ser honestos, ele cortou muito peso. Eu acho que isso é desnecessário. Esse esporte é muito difícil, porque você corta peso para querer alguma vantagem na luta. Você quer se sentir mais forte, sentir mais energia do que seu adversário. Nós vimos o trailer promocional para o duelo Figueiredo estava chorando depois que conseguiu bater o peso nos minutos finais. Acho desnecessário, mas, obviamente, não é minha decisão. É uma opção da equipe dele”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Do início do primeiro round até a finalização que determinou o desfecho do confronto, Moreno não tomou conhecimento de um dos maiores nomes do MMA na história recente do Brasil. Atuando de forma segura, o mexicano controlou as ações e não deu chances para que ‘Daico’ colocasse sua agressividade no octógono.

No dia anterior ao duelo, Deiveson se apresentou para a pesagem visivelmente abatido. Defendendo seu título, o brasileiro foi o último a chegar ao local das aferições e precisou tirar toda a roupa para chegar ao limite estabelecido pela organização.

PUBLICIDADE:

A vitória de Brandon marcou o segundo resultado negativo na carreira de Figueiredo – o primeiro por finalização. O revés também encerrou uma série invicta do tupiniquim que durava seis compromissos.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88