Deiveson Figueiredo não descarta mudança de categoria após corte de peso complicado no UFC 263 | SUPER LUTAS

Deiveson Figueiredo não descarta mudança de categoria após corte de peso complicado no UFC 263

Após ter dificuldades em atingir o limite dos moscas (até 56,7kg) em sua última luta, o lutador brasileiro especulou sobre uma possível migração para os galos

D. Figueiredo foi o último a se pesar para o UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

Com muitas dificuldades para bater o limite da categoria dos moscas (até 56,7kg), Deiveson Figueiredo não descartou uma mudança para a divisão dos galos (até 61,2kg). Após uma pesagem traumática no UFC 263, na última sexta-feira (11), o brasileiro comentou sobre a possível migração para o grupo liderado por Aljamain Sterling e reafirmou o pedido por uma trilogia com Brandon Moreno.

Veja Também

“Eu penso em subir para o peso galo mas para tomar essa decisão eu tenho que voltar para casa, sentar com minha equipe e conversar sobre isso. Tenho que falar com o meu time primeiro. Mas antes, vamos ver se essa trilogia acontece, né? Eu pedi a revanche com o Brandon Moreno”, declarou o brasileiro em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.

Questionado sobre as possíveis mudanças em sua preparação caso permaneça nos moscas, o brasileiro sugeriu mudanças em seu plano alimentar. Deiveson também questionou o empate marcado pelos juízes no primeiro duelo com Moreno, em dezembro de 2020.

“Vou falar com a minha equipe e ver o que posso fazer para melhorar minha dieta, talvez até trazer meu nutricionista comigo para as lutas. Tenho que voltar para casa para poder decidir o que fazer. Agora, eu pedi por uma terceira luta (contra Moreno). Eu claramente ganhei o primeiro duelo mas eles me tiraram um ponto e criaram um empate. Isso é o que acontece quando você deixa nas mãos dos juízes. Suas decisões nem sempre são agradáveis”, finalizou o brasileiro.

Após pouco mais de um ano como líder dos moscas, Deiveson voltou a sentir o gosto amargo de uma derrota. O último revés do brasileiro havia sido em março de 2019 para Jussier Formiga. O combatente possui um cartel de 20 triunfos, dois reveses e uma luta ‘sem resultado’.Co

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments