Cezar Mutante começa bem, mas cansa e é derrotado por norte-americano na PFL 5

Brasileiro chegou perto de finalizar no primeiro round, mas viu Chris Camozzi crescer no combate e sofreu seu primeiro revés na organização

C. Mutante perde para C. Camozzi na decisão unânime dos juízes. Foto: Reprodução/Twitter

Último brasileiro em ação no decágono da PFL 5, realizada nesta quinta-feira (17), Cezar Mutante tinha a missão de conquistar sua segunda vitória seguida na organização. Porém, apesar de um começo promissor, o brasileiro viu Chris Camozzi ‘virar’ a luta e perdeu na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-28).

Veja Também

PFL 9 2023

Apesar da derrota, Cezar Mutante está garantido na próxima fase do torneio. Ele se junta a Antônio Cara de Sapato e o norueguês Marthin Hamlet. Agora, o mineiro tem um cartel de 14 triunfos e nove reveses.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, o veterano Chris Camozzi sai com uma vitória e uma derrota do torneio. Ele havia perdido para Emiliano Sordi e, por vencer apenas na decisão dos juízes, não conseguiu a classificação. O norte-americano conta com um retrospecto de 26 resultados positivos e 15 negativos na carreira.

A LUTA

PUBLICIDADE:

Cezar Mutante foi rápido. De forma inteligente, o brasileiro trocou poucos golpes em pé antes de derrubar Chris Camozzi. Em vantagem, ele conseguiu montar e ajustava uma posição para finalizar, mas viu o norte-americano explodir. Ainda em posição de superioridade, o campeão da primeira edição do TUF Brasil chegou a desferir outros golpes no chão antes de deixar Camozzi se levantar nos últimos segundos.

No segundo assalto, a situação se reverteu. Chris Camozzi ganhou confiança e atingiu Cezar Mutante com boas combinações em pé. Ele, inclusive, defendeu uma queda e seguiu ‘marchando’ para frente, encurralando o brasileiro. Em uma das oportunidades, o norte-americano atingiu um bom direto que derrubou seu adversário e fez com que caísse por cima. Camozzi seguia por cima, abafando e conectando uma boa sessão de golpes no ground and pound até o final do round.

PUBLICIDADE:

O terceiro e decisivo round foi marcado pela intensidade. Mutante chutou baixo e Camozzi conseguiu fazer a leitura no tempo certo. O norte-americano aproveitou e quedou o brasileiro, mas não foi efetivo e a luta foi retomada em pé. Como resposta, Cezar jogou um overhand que foi bem absorvido por seu oponente. Mais inteiro no combate, Chris seguiu cruzando a direita e apostando nos chutes baixos e em linha da cintura para minar seu oponente. Nos últimos 20 segundos, Mutante tentou a queda, mas teve a tentativa rechaçada. A trocação ficou franca e terminou em alto nível.

Emiliano Sordi empata com Dan Spohn, mas se classifica para as semifinais dos meio-pesados

E. Sordi empatou com Dan Spohn, mas se classificou às semifinais do torneio. Foto: Reprodução/Twitter

Atual campeão do torneio dos meio-pesados (até 93kg.), Emiliano Sordi precisava da vitória contra Dan Spohn para confirmar sua presença nos playoffs e não decepcionou. Após ser quase nocauteado no primeiro round, o argentino conseguiu reverter a vantagem, mas teve um ponto tirado depois de desferir golpes ilegais. Assim, ele empatou com o norte-americano na decisão unânime dos juízes (28-28, 28-28, 28-28) e estará na próxima fase do torneio.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, Sordi amplia a sequência para sete lutas sem perder. Além de classificar à próxima fase – com quatro pontos e ter a chance de conquistar o bicampeonato, o argentino teve seu primeiro empate na carreira. Ele também conta com 23 vitórias e oito derrotas.

Por outro lado, Spohn se despede do torneio, além de ter a incômoda sequência sem vencer ampliada para quatro lutas. Profissional desde 2009, o norte-americano tem um retrospecto de 18 triunfos, nove derrotas e um empate.

Em duelo movimentado, Ray Cooper III vence Nikolay Aleksakhin na decisão unânime dos juízes

Os pesos meio-médios (até 77kg.)  Ray Cooper III e Nikolay Aleksakhin fizeram um combate bem movimentado e com muitas opções de finalização na segunda luta mais importante da noite na quinta edição da PFL. No entanto, após três rounds, o havaiano foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28).

A vitória fez com que Ray Cooper III se classificasse às semifinais. Assim, ele atualiza seu histórico para 29 triunfos, sete reveses e um empate. Já Aleksakhin sofre sua sexta derrota na carreira. Ele também tem 24 vitórias e um ‘no contest’.

RESULTADOS DA PFL 5 2021

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Gleison Tibau derrotou Rory MacDonald na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio: Ray Cooper III derrotou Nikolai Aleksakhin na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso meio-pesado: Emiliano Sordi e Dan Spohn empataram decisão unânime dos juízes (28-28, 28-28, 28-28)

Peso meio-pesado: Chris Camozzi derrotou Cezar Mutante na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Vinny Pezão terminou sem resultado (No Contest) a 2m45s do R1 por um golpe ilegal aplicado por Sapato em Pezão

Peso meio-pesado: Cory Hendricks finalizou Marthin Hamlet com um mata-leão a 4m09s do R3

Peso meio-médio: João Zeferino finalizou Jason Ponet com um katagatame a 2m16s do R2

Peso meio-médio: Magomed Magomedkerimov finalizou Curtis Millender com um ‘estrangulamento ezekiel a 1m57seg. do R1

Peso meio-pesado: Tom Lawlor derrotou Jordan Young na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso-meio-médio: Sadibou Sy derrotou Aleksei Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88