Em duelo equilibrado, Gleison Tibau supera Rory MacDonald na decisão dividida dos juízes

Brasileiro e canadense travam luta agitada durante 15 minutos na luta principal do espetáculo

G. Tibau derrotou R. MacDonald na decisão dividida. Foto: Reprodução/Twitter

Na noite desta quinta-feira (17), na luta principal da quinta edição da PFL em 2021, o veterano Gleison Tibau derrotou Rory MacDonald na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). O combate, que aconteceu em Atlantic City (EUA), foi marcado por muito equilíbrio e, após três rounds, o brasileiro conquistou a vitória mais importante de sua carreira.

Veja Também

Aos 37 anos Gleison Tibau fez sua 51ª luta como profissional. Profissional desde 1999, o brasileiro tem um cartel de 36 resultados positivos e 15 negativos.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, MacDonald, de 31 anos, sente o sabor de sua sétima derrota na carreira. Ele também tem 23 vitórias e um empate. Ainda assim, o canadense está classificado às semifinais do torneio.

A LUTA

No primeiro round, tudo aconteceu. Rory MacDonald foi o primeiro a tocar. Ele conectou um direto em Gleison Tibau, que entrou com uma esquerda de resposta. O canadense, em seguida, aplicou um chute que atingiu a linha da cintura de seu oponente. Empolgado, o brasileiro seguiu com jabs e direto, mas acabou recebendo um dedo no olho. No mesmo instante, inclusive, ele gritou de dor no decágono. Porém, após análise do médico, a luta foi reiniciada em seu melhor nível. Ambos os lutadores partiram para a trocação franca, até que MacDonald esgrimou no clinch. Com vantagem na altura, Rory atacou Gleison no centro do cage e entrou em queda. O canadense logo chegou às costas, mochilou e tentou, sem sucesso, um mata-leão.

PUBLICIDADE:

O segundo assalto voltou ainda mais movimentado, quando MacDonald partiu com tudo nas pernas de Tibau. Experiente, o brasileiro conseguiu administrar a situação e saiu da pegada. Com luta no centro do decágono, o canadense seguia fintando o ataque nas pernas, mas o brasileiro o frustrou em todas as tentativas. Rory acertou um chute alto no rosto de Gleison, que, apesar de parecer sentir, se manteve intacto. Nos segundos finais, Tibau foi para cima e conectou um bom cruzado, que fez seu adversário recuar.

A terceira e última etapa foi marcada por grande entrega entre os combatentes. MacDonald tentou uma queda, que foi defendida por Tibau. Em um dos movimentos, o canadense voltou a atingir o olho do brasileiro. Na volta, o ex-campeão do Bellator tentou outra queda, mas viu seu adversário fazer a defesa. Rory ainda conectou outros dois bons golpes, mas não conseguiu o suficiente para se sagrar vencedor no combate.

PUBLICIDADE:

Resultados do PFL 5 2021

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Gleison Tibau derrotou Rory MacDonald na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio: Ray Cooper III derrotou Nikolai Aleksakhin na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Emiliano Sordi e Dan Spohn empataram decisão unânime dos juízes (28-28, 28-28, 28-28)

Peso meio-pesado: Chris Camozzi derrotou Cezar Mutante na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Vinny Pezão terminou sem resultado (No Contest) a 2m45s do R1 por um golpe ilegal aplicado por Sapato em Pezão

Peso meio-pesado: Cory Hendricks finalizou Marthin Hamlet com um mata-leão a 4m09s do R3

Peso meio-médio: João Zeferino finalizou Jason Ponet com um katagatame a 2m16s do R2

Peso meio-médio: Magomed Magomedkerimov finalizou Curtis Millender com um ‘estrangulamento ezekiel a 1m57seg. do R1

Peso meio-pesado: Tom Lawlor derrotou Jordan Young na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso-meio-médio: Sadibou Sy derrotou Aleksei Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88