Anderson Silva dá show e vence ex-campeão mundial em retorno ao Boxe | SUPER LUTAS

Anderson Silva dá show e vence ex-campeão mundial em retorno ao Boxe

Em combate de oito assaltos, ‘Spider’ surpreende e derrota Júlio César Chávez Jr. na decisão dividida dos juízes

Anderson vaza a guarda de Chavez. Foto: Reprodução / Twitter

O retorno de Anderson Silva ao Boxe teve de tudo. Esquivas, provocações, movimentações e um show. Em combate realizado no Estádio Jalisco, no México, neste sábado (19), o brasileiro surpreendeu e superou o pugilista Júlio César Chávez Jr. na decisão dividida dos juízes (77-75, 75-77, 77-75), em duelo válido pelo ‘Tributo aos Reis’.

Veja Também

O retorno de ‘Spider’ ao Boxe contou com as presenças de Rodrigo Minotauro e Luiz Dória Jr. em seu corner. Aparentando ansiedade pelo combate, ele entrou de forma rápida para o ringue. Por outro lado, o mexicano andou com tranquilidade enquanto era ovacionado pelo público presente.

A luta

Anderson Silva começou o combate circulando no ringue, enquanto Julio César tomava as primeiras iniciativas da peleja com socos na linha da cintura. O mexicano conectou um cruzado no rosto do brasileiro, que respondeu com um jab de esquerda. Com base canhota, o ‘Spider’ recebeu um gancho antes do término do round.

O segundo round teve início com Anderson buscando o jab, enquanto Chávez Jr. se abaixou. Como resposta, o mexicano acertou um direto na linha da cintura do brasileiro. Silva também ensaiou um contragolpe e avançou, colocando dois socos. Nos últimos 30 segundos, Spider abaixou a guarda em sua característica, antes da luta se amarrar no clinch.

Na terceira etapa, Anderson se mostrou ainda mais confiante – por meio de movimentações de pernas – e girou no ringue. Chávez Jr. encurtou a distância e conectou três golpes na linha da cintura, além de outro jab. O ‘Spider’ também começou a provocar tocando em seu próprio tornozelo antes de conectar um gancho. Neste momento, ele se deixou encurralar na grade, abaixou a guarda e chamou o mexicano para atacar no corner.

Confiante, ‘Spider’ foi para cima e conectou bom uppercut, que balançou Chávez Jr. Ele também se movimentou no ringue para não virar alvo fixo. Anderson avançou e, no clinch, conseguiu desferir os melhores golpes. Com a guarda baixa, ele conectou outro jab e balançou o mexicano.

O quinto assalto iniciou com Anderson Silva ‘marchando’ para frente, se soltando ainda mais. Ele saltou na ponta dos pés e, em seguida, conectou golpe na linha da cintura e outro direto, que fez Chávez Jr. recuar. No final do round, o mexicano jogou um cruzado e parou na esquiva de seu oponente.

Ele não quis saber de recuar. Assim que começou o round, Anderson Silva já mediu a distância e conectou um uppercut que fez Chávez Jr. ficar encurralado. No clinch, os competidores trocaram golpes francos. O ‘Spider’ preferiu por voltar a luta ao centro do ringue. Por outro lado, o mexicano tentava encontrá-lo, mas não achava o brasileiro.

No sétimo round, Anderson abaixou a guarda e desferiu um direto junto à um uppercut em seguida. Já Chávez Jr. sequer conseguia tocá-lo ou combinar a combinação. O mexicano, inclusive, era afetado por um sangramento em seu olho direito e começou a pressionar o brasileiro na guarda, que, por sua vez, abaixou a guarda antes do término.

Chávez Jr. entrou para o ‘tudo ou nada’ no oitavo e último round, enquanto Anderson Silva seguia na movimentação de pernas e diretos na distância. O ‘Spider’, aliás, balançou o mexicano com um gancho na linha da cintura. No minuto final, ambos os lutadores ainda trocaram golpes francos na curta distância. Após a luta acabar, o brasileiro subiu nas cordas e comemorou a vitória.

Anderson Silva após a vitória:

Após o combate, a lenda do boxe Saúl Canelo fez questão de elogiar e parabenizar Anderson Silva pelo combate. Em entrevista pós-combate, ‘Spider’ voltou a falar sobre ‘realização de sonho’ por competir no boxe.

“Eu me sinto muito feliz. Preciso agradecer aos meus treinadores, que fizeram um grande trabalho para que eu pudesse me apresentar hoje. Era meu grande sonho por muitos anos e, hoje, eu posso realizar isso”, afirmou a lenda.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments