Zumbi Coreano leva susto, mas domina Dan Ige e vence na luta principal do UFC Las Vegas 29 | SUPER LUTAS

Zumbi Coreano leva susto, mas domina Dan Ige e vence na luta principal do UFC Las Vegas 29

Chan Sung Jung sofre pressão final, mas suporta e se aproxima de uma disputa de título nos penas

Z. Coreano vence D. Ige no UFC Las Vegas 29. Foto: Reprodução/Instagram

Uma apresentação segura por quase todos os rounds. Na luta principal do UFC Las Vegas 29, realizada neste sábado (19), Zumbi Coreano suportou pressão final e venceu Dan Ige na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 49-46). Com a vitória, o asiático dá passo importante rumo a uma disputa de cinturão dos penas (até 65,7kg.).

Veja Também

octógono-UFC-Twitter-UFC-Vegas17

Aos 34 anos, o coreano se recuperou de derrota para Brian Ortega voltou a vencer no Ultimate. Em sua carreira, são 17 triunfos e seis reveses. Agora, inclusive, ele deve assumir a terceira colocação da divisão.

Por outro lado, Ige volta a sentir o ‘sabor amargo’ do revés. Profissional desde 2014, o norte-americano tem um cartel de 15 resultados positivos e quatro negativos na trajetória no MMA.

A luta

A luta começou sendo estudada entre os combatentes. Com estilo mais estático, Zumbi Coreano media a distância e chutava baixo, enquanto Dan Ige buscava uma movimentação maior. Quando finalmente avançou, Sung Jung atacou nas pernas e caiu na meia-guarda. Porém, de forma rápida, norte-americano ‘explodiu’ e saiu da posição. O duelo voltou em pé por uma trocação franca, marcada pelo equilíbrio até o soar do gongo.

Na segunda etapa, o coreano voltou imprimindo um ritmo ainda maior e chegou a atingir o norte-americano com um cruzado. Ige, como resposta, trabalhou nos jabs, mas já parecia desacelerar no combate. O ‘Zumbi’, como é conhecido, conseguia manter a distância e tocava seu adversário com facilidade. No meio do combate, Dan tentou o ‘single leg’ e viu seu oponente reverter a situação. Sung Jung caiu por cima, buscou as costas e fechou o cadeado, mas não teve tempo de buscar a finalização.

O terceiro assalto teve um ritmo frenético desde o início. Ambos os lutadores foram para cima e trocaram golpes em pé, até Zumbi Coreano atacar em queda e derrubar. Com a movimentação, Dan Ige tentou se defender, mas acabou com seu oponente nas costas e com o cadeado novamente fechado. Em um dos momentos de descuido, ele quase foi finalizado com um mata-leão aplicado por Jung, embora tenha conseguido sobreviver a mais um round.

A alta intensidade não diminuiu no quarto round. Dan Ige corria contra o tempo para conseguir dar uma reviravolta, enquanto Zumbi Coreano administrava a boa vantagem. No momento final, o asiático voltou a derrubar e ainda teve tempo de aplicar duros socos por cima.

Dan Ige foi para o ‘tudo ou nada’ e cresceu no quinto round. O norte-americano, no último gás, pressionou e conseguiu atingir Zumbi Coreano. Ele acertou seu oponente com duros golpes e seguiu atacando por uma queda. Porém, pareceu cansar e viu o asiático voltar a se posicionar em suas costas. Ainda assim, não conseguiu sair até o final da luta.

Resultados do UFC Las Vegas 29

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Zumbi Coreano derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 49-46)

Peso pesado (até 120,2kg.): Sergey Spivak derrotou Alexey Oleynik na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Vera derrotou Davey Grant na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Seung Woo Choi derrotou Julian Erosa por nocaute a 1m37s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Bruno Blindado derrotou Wellington Turmanpor nocaute a 4m45s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Matt Brown derrotou Dhiego Lima por nocaute a 3m02s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Nicolae Negumereanu derrotou Aleksa Camur na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Virna Jandiroba derrotou Kanako Murata por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Khaos Williams derrotou Matthew Semelsberger na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Josh Parisian derrotou Roque Martinez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Rick Glenn derrotou Netto BJJ por nocaute a 37seg. do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Casey O’Neill finalizou Lara Procópio com um mata-leão a 254s do R3

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments