Zumbi Coreano leva susto, mas domina Dan Ige e vence na luta principal do UFC Las Vegas 29

Chan Sung Jung sofre pressão final, mas suporta e se aproxima de uma disputa de título nos penas

Z. Coreano vence D. Ige no UFC Las Vegas 29. Foto: Reprodução/Instagram

Uma apresentação segura por quase todos os rounds. Na luta principal do UFC Las Vegas 29, realizada neste sábado (19), Zumbi Coreano suportou pressão final e venceu Dan Ige na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 49-46). Com a vitória, o asiático dá passo importante rumo a uma disputa de cinturão dos penas (até 65,7kg.).

Veja Também

octógono-UFC-Twitter-UFC-Vegas17

Aos 34 anos, o coreano se recuperou de derrota para Brian Ortega voltou a vencer no Ultimate. Em sua carreira, são 17 triunfos e seis reveses. Agora, inclusive, ele deve assumir a terceira colocação da divisão.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Ige volta a sentir o ‘sabor amargo’ do revés. Profissional desde 2014, o norte-americano tem um cartel de 15 resultados positivos e quatro negativos na trajetória no MMA.

A luta

A luta começou sendo estudada entre os combatentes. Com estilo mais estático, Zumbi Coreano media a distância e chutava baixo, enquanto Dan Ige buscava uma movimentação maior. Quando finalmente avançou, Sung Jung atacou nas pernas e caiu na meia-guarda. Porém, de forma rápida, norte-americano ‘explodiu’ e saiu da posição. O duelo voltou em pé por uma trocação franca, marcada pelo equilíbrio até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, o coreano voltou imprimindo um ritmo ainda maior e chegou a atingir o norte-americano com um cruzado. Ige, como resposta, trabalhou nos jabs, mas já parecia desacelerar no combate. O ‘Zumbi’, como é conhecido, conseguia manter a distância e tocava seu adversário com facilidade. No meio do combate, Dan tentou o ‘single leg’ e viu seu oponente reverter a situação. Sung Jung caiu por cima, buscou as costas e fechou o cadeado, mas não teve tempo de buscar a finalização.

O terceiro assalto teve um ritmo frenético desde o início. Ambos os lutadores foram para cima e trocaram golpes em pé, até Zumbi Coreano atacar em queda e derrubar. Com a movimentação, Dan Ige tentou se defender, mas acabou com seu oponente nas costas e com o cadeado novamente fechado. Em um dos momentos de descuido, ele quase foi finalizado com um mata-leão aplicado por Jung, embora tenha conseguido sobreviver a mais um round.

PUBLICIDADE:

A alta intensidade não diminuiu no quarto round. Dan Ige corria contra o tempo para conseguir dar uma reviravolta, enquanto Zumbi Coreano administrava a boa vantagem. No momento final, o asiático voltou a derrubar e ainda teve tempo de aplicar duros socos por cima.

Dan Ige foi para o ‘tudo ou nada’ e cresceu no quinto round. O norte-americano, no último gás, pressionou e conseguiu atingir Zumbi Coreano. Ele acertou seu oponente com duros golpes e seguiu atacando por uma queda. Porém, pareceu cansar e viu o asiático voltar a se posicionar em suas costas. Ainda assim, não conseguiu sair até o final da luta.

Resultados do UFC Las Vegas 29

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 65,7kg.): Zumbi Coreano derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 49-46)

Peso pesado (até 120,2kg.): Sergey Spivak derrotou Alexey Oleynik na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Vera derrotou Davey Grant na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Seung Woo Choi derrotou Julian Erosa por nocaute a 1m37s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Bruno Blindado derrotou Wellington Turmanpor nocaute a 4m45s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Matt Brown derrotou Dhiego Lima por nocaute a 3m02s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Nicolae Negumereanu derrotou Aleksa Camur na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Virna Jandiroba derrotou Kanako Murata por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Khaos Williams derrotou Matthew Semelsberger na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Josh Parisian derrotou Roque Martinez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Rick Glenn derrotou Netto BJJ por nocaute a 37seg. do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Casey O’Neill finalizou Lara Procópio com um mata-leão a 254s do R3

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88