Whittaker critica atuação de Adesanya contra Vettori e recebe resposta direta do campeão

R. Whittaker vem de três vitórias consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ainda não se sabe quando ou contra quem Israel Adesanya defenderá seu cinturão dos médios (até 83,9kg.), mas Robert Whittaker é uma possibilidade. Derrotado pelo nigeriano em 2019, no revés que rendeu a perda do título, o australiano vê com bons olhos a revanche e aproveitou a última atuação de ‘Izzy’, no UFC 263, para provocar o rival. A investida, no entanto, não ficou sem resposta.

Publicidade

Veja Também

“Assistindo à luta (de Adesanya) contra (Marvin) Vettori, você pode notar que ele (Israel) não é intocável. Isso reforça o fato de que ele é humano. Eu realmente achei sua performance mediana. Não que tenha sido ruim, mas ele não fez nada além do que precisava fazer. Não teve nada chamativo. (…) Isso não te coloca no reino dos Deuses. Ele não é um Deus. Ele é um lutador muito bom, com certeza, mas não é tão bom quanto pensa”, afirmou Whittaker ao ‘The Daily Telegraph’.

Carrasco de Robert no UFC 243, Adesanya não deixou a provocação de Whittaker sem resposta. Ironizando a declaração do ex-campeão, o nigeriano foi direto ao revidar a investida.

Publicidade

“Se eu não sou tão bom quanto penso, isso faz de você o que?”, retrucou o atual líder do grupo.

Considerados dois dos melhores representantes dos médios na história recente do UFC, Whittaker e Adesanya se dividiram o octógono em outubro de 2019. Na ocasião, Israel superou o adversário e assumiu o trono da categoria com um nocaute devastador no segundo round.

Publicidade

Desde que se tornou campeão da divisão, Adesanya realizou três defesas de título. Robert, por sua vez, se recuperou da derrota e acumula três resultados positivos em sequência. O atleta, hoje, é o número um no ranking e forte candidato a ser o próximo desafiante ao cinturão.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga