Dana White diz que planeja um evento do UFC na África em 2022

Com três campeões do continente na organização, o mandatário afirmou que almeja realizar um card na 'terra mãe" e prometeu a criação de um Instituto de Performance

D. White em coletiva pós-UFC 263. Foto: Reprodução/YouTube

O projeto de expansão global do UFC continua a todo vapor mesmo durante a pandemia da Covid-19. O presidente do Ultimate, Dana White falou sobre os planos da organização de realizar um UFC na África em 2022 e também prometeu construir um ‘Instituto de Performance’ no continente. A declaração foi dada em entrevista ao site ‘Brobible’.

Veja Também

S.Thompson ocupa a sétima colocação nos meio-médios. Foto/Reprodução: Instagram

“Sempre acreditamos que esse negócio seria grande globalmente, que poderíamos criar talentos de todo o mundo. Sabe o que faz sentido? A África está chegando, vou construir um ‘PI’ (Instituto de Performance) lá e estamos preparando um evento para 2022”, afirmou Dana.

PUBLICIDADE:

Com a criação do Instituto e a realização de um card no continente africano, o mandatário afirmou que pretende revelar novos talentos locais.

“Sempre que você encontrar um lugar onde as pessoas crescem em tempos difíceis, você encontrará talentos incríveis, não só lutadores, mas atletas de todos os tipos. A questão é quais recursos eles têm para criar e aprender, e coisas do tipo. Vou construir um ‘PI’ lá, e vou lhe falar, você vai ver alguns caras maus saindo da África nos próximos cinco ou seis anos”, finalizou o ‘chefão’.

PUBLICIDADE:

O Instituto de Performance é uma instalação administrada pelo UFC onde oferece estrutura de alto nível para treinamentos e reabilitação aos seus lutadores. O Ultimate atualmente possui um  ‘PI’ em Las Vegas e outro na China.

O continente africano possui três representantes com o cinturão do UFC atualmente. São eles, os nigerianos Israel Adesanya (médios) e Kamaru Usman (meio-médio) e o franco-camaronês Francis Ngannou (peso pesado).

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88