Kamaru Usman surpreende e desafia Nate Diaz para luta nos meio-médios

Na mira de Colby Covington, campeão revela o desejo de encarar ‘bad boy’, que vem de derrota recente para Leon Edwards

K. Usman (foto) vem de quatro defesas de título em sequência. Foto: Reprodução/Instagram

A afirmação do presidente do Ultimate, Dana White, de que Colby Covington deve ser o próximo desafiante ao título dos meio-médios (até 77kg.) parece não ter convencido Kamaru Usman. Sem interesse na revanche contra o antigo rival, o nigeriano surpreendeu ao desafiar Nate Diaz, que recentemente perdeu para Leon Edwards, no UFC 263. A provocação do campeão veio após uma crítica do ‘bad boy’ ao suposto novo compromisso do líder do grupo.

Veja Também

S.Thompson ocupa a sétima colocação nos meio-médios. Foto/Reprodução: Instagram

“Quem esse cara (Usman) vai enfrentar na sequência? Um cara que ele já nocauteou”, escreveu Diaz, em suas redes sociais.

PUBLICIDADE:

A publicação de Nate chamou a atenção de Kamaru, que não perdeu tempo para responder ao norte-americano. Em tom irônico, o campeão foi claro ao desafiar o ‘bad boy’.

“Se você realmente quer esse 187 (código de polícia para assassinato), então ligue para seu amigo Hunter (Campbell). (…) Vocês são todos valentões de internet”, rebateu Usman, citando um dos responsáveis por negociar lutas no UFC.

PUBLICIDADE:

Mesmo derrotado por Leon Edwards no UFC 263, Diaz deixou o octógono com a certeza de um bom resultado. O norte-americano foi dominado pelo inglês por quase cinco rounds, no entanto, no fim do confronto, chegou próximo de nocautear o adversário, empolgando parte dos expectadores. Assim, o veterano acredita ter feito o suficiente para um confronto contra o líder da categoria.

Campeão do Ultimate desde 2019, Usman segue em grande crescente dentro do MMA. Desde que destronou Tyron Woodley, o nigeriano realizou quatro defesas de cinturão. O lutador não se apresenta desde o nocaute brutal sobre Jorge Masvidal, no fim de abril.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4