Com saudades de lutar, Khabib Nurmagomedov tem uma condição para voltar ao UFC, diz treinador

De acordo com Javier Mendez, o ex-campeão só retomaria a carreira com o aval de sua mãe, a quem prometeu parar de lutar após a morte do pai, Abdulmanap Nurmagomedov

K. Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov se aposentou há apenas oito meses, tempo suficiente para deixar os fãs de MMA com saudades. E, de acordo com Javier Mendez, treinador do russo, a recíproca é verdadeira.

Veja Também

Renato Moicano em vitória no UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Em entrevista ao site Betway Insider, Javier revelou que Khabib está encontrando dificuldades de se adaptar à vida longe do octógono. Entretanto, ele precisaria do aval de sua mãe para retornar a competir profissionalmente. O ex-campeão prometeu aos familiares que nunca mais lutaria após a perda trágica de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em julho de 2020, vítima da Covid-19.

PUBLICIDADE:

“Acho que podemos dizer que ele quer lutar novamente, mas jamais fará isso sem a permissão da mãe. O que eu sei é que o laço dele com a mãe é muito forte. As vontades dela são absolutas. Se um dia ele voltar, terá que ser com a benção dela, depois de muita conversa. Mesmo querendo muito lutar, ele jamais a desobedeceria. Ele é assim”, explicou o treinador.

Javier Mendez deu ainda um prazo para um possível retorno de Khabib Nurmagomedov ao octógono do UFC. Segundo o treinador, caso Khabib opte por retomar a carreira, a decisão deve ser tomada até o final de 2022.

PUBLICIDADE:

“O que eu posso dizer com certeza é que se dois anos se passarem e ele ainda estiver afastado do octógono, não haverá volta. Antes disso, enquanto ele se sente jovem e no auge, existe sempre a possibilidade dele conversar com a mãe e retornar à ação. Isso eu garanto”, concluiu Mendez.

Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020, após finalizar Justin Gaethje na luta principal do UFC 254. O russo interrompeu a carreira sem jamais ter sido derrotado. Foram 29 lutas e 29 vitórias, incluindo três defesas do cinturão peso leve do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88