Jon Jones garante não ter pressa para estrear nos pesados do UFC: ‘Quando eu estiver pronto’

Sem lutar desde fevereiro de 2020, o ex-campeão meio-pesado afirmou que não irá pular etapas na transição para a nova categoria

J. Jones segue na preparação para a estreia nos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

O anúncio da subida de Jon Jones para a categoria dos pesos pesados (até 120,2 kg) gerou muita expectativa nos fãs de MMA. No entanto, quase um ano se passou desde que o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) abdicou de seu título para realizar a transição de divisão. E ele não parece ter pressa para retornar ao octógono.

Veja Também

Renato Moicano em vitória no UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Na noite da última quinta-feira (24), enquanto respondia perguntas de fãs em sua página no Twitter, Jon Jones falou sobre o assunto e explicou que pretende fazer a transição da maneira correta.

PUBLICIDADE:

“Eu sei que muitos querem (me ver nos pesados), por isso mesmo que não vou permitir que ninguém me apresse. Se tornar um peso pesado é um processo sério. Nem todo mundo entende o que é necessário para fazer isso da maneira correta. Vou retornar quando estiver pronto”, escreveu o ex-campeão meio-pesado.

Perguntado se a mudança de categoria afetaria sua resistência e velocidade, Jones voltou a falar sobre a importância de não pular etapas.

PUBLICIDADE:

“Sem dúvidas atrapalharia minha resistência e velocidade se eu tentasse acelerar o processo. A excelência não é algo que se alcança da noite para o dia. É necessário ter paciência e consistência às vezes. Nesse momento minha principal luta é na academia, no dia a dia. As conquistas virão depois”, explicou Jones.

Jon Jones abriu mão do cinturão meio-pesado do Ultimate em agosto de 2020. Na época, o norte-americano afirmou que só voltaria a lutar pela organização caso recebesse uma melhor compensação financeira e que adoraria retornar como um peso pesado no futuro. A última aparição do ex-campeão no octógono aconteceu em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes por decisão unânime na luta principal do UFC 247.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4