Após confirmação de cinturão interino, Dana White e agente de Ngannou batem boca nas redes sociais

O representante do campeão não ficou nada feliz com a decisão do Ultimate de promover o título interino e soltou o verbo contra o presidente da organização

D. White em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube

O anúncio da disputa do cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC entre Ciryl Gane e Derrick Lewis pegou muita gente de surpresa. Entre eles, Marquel Martin, o agente do campeão linear da categoria, Francis Ngannou.

Veja Também

Logo após a notícia, o representante de Francis Ngannou divulgou uma nota afirmando que ele e toda a equipe estavam “em choque” pela decisão do UFC de colocar em jogo um título interino. O posicionamento de Martin gerou uma resposta quase imediata por parte de Dana White, presidente da organização.

PUBLICIDADE:

“Esse cara está de sacanagem. Ele sabe exatamente o que está acontecendo e não está nada ‘em choque’. Nós o falamos diversas vezes que isso iria acontecer. O trabalho dele é incompetente. Espero que Francis Ngannou comece a procurar outras pessoas para ajudá-lo com sua carreira”, escreveu Dana White em publicação do repórter Brett Okamoto, da ESPN norte-americana.

O desabafo de Dana não ficou sem resposta. Pouco tempo depois, o agente de Ngannou teve sua tréplica, muito mais longa, na qual falou sobre os problemas em anunciar a disputa de cinturão interino mesmo com a disponibilidade do campeão de lutar no mês seguinte.

PUBLICIDADE:

“Completamente em choque com sua decisão após dizermos que setembro estava bom para nós. Completamente em choque que vocês fizeram ameaças após apenas três meses, mesmo sendo avisados disso. Completamente em choque porque você sabia que Francis precisava de mais tempo”, escreveu Martin. “Trabalho incompetente? Acho que fizemos um ótimo trabalho. Eu acho que, na verdade, você não gosta do fato de Francis ser representado não só por mim, mas por uma agência inteira que você não consegue trabalhar”.

O agente de Ngannou convidou ainda Dana White a expor todas as conversas, e-mails e ligações a respeito do futuro do campeão.

PUBLICIDADE:

“Vamos abrir o jogo para todo mundo ver? E-mails, ligações, textos, tudo. Combinado? Porque eu estou pronto para ser boicotado pelo UFC. Isso não me define. Que tal? De seu antigo empregado, Marquel Martin”, finalizou o agente.

Francis Ngannou se tornou o detentor do cinturão peso pesado do UFC há apenas três meses, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 260, no final de março.

Ciryl Gane e Derrick Lewis se enfrentam no UFC 265 pelo título interino da categoria. O evento está marcado para o dia 7 de agosto, em Houston, Texas (EUA). Na luta co-principal, a brasileira Amanda Nunes colocará em jogo o cinturão peso galo (até 61,2kg) contra Julianna Peña.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88