UFC adia disputa de cinturão entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz | SUPER LUTAS

UFC adia disputa de cinturão entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz

Luta pelo título dos meio-pesados será a atração principal do UFC 267, em Abu Dhabi

J. Blachowicz e G. Teixeira se enfrentarão na luta principal do UFC 267 Foto: MONTAGEM SUPER LUTAS

A disputa pelo cinturão meio-pesado (até 93 kg) do Ultimate, entre o campeão Jan Blachowicz e o desafiante brasileiro Glover Teixeira foi novamente adiada pela organização. Originalmente, a luta aconteceria no UFC 266, no início de setembro. Posteriormente, foi adiada para o dia 26 do mesmo mês. Agora, o duelo será a atração principal do UFC 267, em Abu Dhabi, no dia 30 de outubro.

Veja Também

A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Combate durante a transmissão do UFC Las Vegas 30, no último sábado (26).

Jan Blachowicz é o atual campeão meio-pesado do UFC. O polonês de 38 anos conquistou o cinturão abdicado por Jon Jones ao derrotar Dominick Reyes por nocaute técnico no UFC 256, em setembro de 2020. Em março deste ano, o campeão defendeu o título pela primeira vez em um vitória por decisão unânime contra Israel Adesanya, detentor do cinturão dos médios (até 83,9 kg) da organização.

Glover Teixeira, por sua vez, é o desafiante número 1 do ranking dos meio-pesados do UFC. Aos 41 anos, o brasileiro ganhou a oportunidade de voltar a disputar o título da categoria ao emplacar uma sequência de cinco vitórias. A última delas foi contra o também brasileiro Thiago “Marreta”, em novembro de 2020. Será a segunda tentativa de Glover se tornar campeão do Ultimate. Em 2014, o mineiro enfrentou Jon Jones pelo cinturão, mas acabou derrotado por decisão unânime.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments