UFC adia disputa de cinturão entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz

Luta pelo título dos meio-pesados será a atração principal do UFC 267, em Abu Dhabi

J. Blachowicz e G. Teixeira se enfrentarão na luta principal do UFC 267 Foto: MONTAGEM SUPER LUTAS

A disputa pelo cinturão meio-pesado (até 93 kg) do Ultimate, entre o campeão Jan Blachowicz e o desafiante brasileiro Glover Teixeira foi novamente adiada pela organização. Originalmente, a luta aconteceria no UFC 266, no início de setembro. Posteriormente, foi adiada para o dia 26 do mesmo mês. Agora, o duelo será a atração principal do UFC 267, em Abu Dhabi, no dia 30 de outubro.

Veja Também

A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Combate durante a transmissão do UFC Las Vegas 30, no último sábado (26).

PUBLICIDADE:

Jan Blachowicz é o atual campeão meio-pesado do UFC. O polonês de 38 anos conquistou o cinturão abdicado por Jon Jones ao derrotar Dominick Reyes por nocaute técnico no UFC 256, em setembro de 2020. Em março deste ano, o campeão defendeu o título pela primeira vez em um vitória por decisão unânime contra Israel Adesanya, detentor do cinturão dos médios (até 83,9 kg) da organização.

Glover Teixeira, por sua vez, é o desafiante número 1 do ranking dos meio-pesados do UFC. Aos 41 anos, o brasileiro ganhou a oportunidade de voltar a disputar o título da categoria ao emplacar uma sequência de cinco vitórias. A última delas foi contra o também brasileiro Thiago “Marreta”, em novembro de 2020. Será a segunda tentativa de Glover se tornar campeão do Ultimate. Em 2014, o mineiro enfrentou Jon Jones pelo cinturão, mas acabou derrotado por decisão unânime.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88