Francis Ngannou reage à disputa de cinturão interino dos pesados

O campeão linear da categoria foi a público demonstrar sua insatisfação com a decisão tomada pelo UFC

F. Ngannou conquistou o cinturão dos pesados no UFC 260. Foto: Reprodução/YouTube

Na noite da última segunda-feira (28), o UFC surpreendeu a todos ao confirmar a disputa do título interino dos pesados (até 120,2 kg) entre Ciryl Gane e Derrick Lewis. O duelo acontecerá na luta principal do UFC 265, em agosto. A surpresa se deve ao fato de que o título linear da divisão foi conquistado por Francis Ngannou há apenas três meses.

Veja Também

Logo após a notícia, o campeão linear Francis Ngannou foi às redes sociais mostrar sua insatisfação com a decisão do UFC. Em um primeiro momento, o camaronês debochou, lembrando que no ano passado pediu para enfrentar Jairzinho Rozenstruik pelo mesmo título interino, quando o então campeão Stipe Miocic já estava sem lutar há nove meses.

PUBLICIDADE:

“Eu lembro bem da minha luta por título interino contra Jairzinho…oh, espere”, debochou o campeão em seu Twitter.

Na ocasião, Ngannou nocauteou Jairzinho no segundo round, mas a luta não valeu o título interino. Cerca de dez meses depois, em março deste ano, o camaronês nocauteou o então campeão Stipe Miocic, na luta principal do UFC 260, e conquistou o cinturão dos pesados.

PUBLICIDADE:

Além de lembrar da tentativa frustrada de disputar o título interino no passado, Francis Ngannou também citou um tweet no qual o jornalista canadense Ariel Helwani expressava sua opinião contra a decisão do UFC.

“Nada tem sido certo aqui”, desabafou Ngannou em cima do que havia escrito o jornalista.

PUBLICIDADE:

Ciryl Gane e Derrick Lewis se enfrentam no UFC 265 pelo título interino dos pesados. O evento está marcado para o dia 7 de agosto, em Houston, Texas (EUA). Na luta co-principal, a brasileira Amanda Nunes colocará em jogo o cinturão peso galo (até 61,2kg) contra Julianna Peña.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88