Francis Ngannou reage à disputa de cinturão interino dos pesados | SUPER LUTAS

Francis Ngannou reage à disputa de cinturão interino dos pesados

O campeão linear da categoria foi a público demonstrar sua insatisfação com a decisão tomada pelo UFC

F. Ngannou conquistou o cinturão dos pesados no UFC 260. Foto: Reprodução/YouTube

Na noite da última segunda-feira (28), o UFC surpreendeu a todos ao confirmar a disputa do título interino dos pesados (até 120,2 kg) entre Ciryl Gane e Derrick Lewis. O duelo acontecerá na luta principal do UFC 265, em agosto. A surpresa se deve ao fato de que o título linear da divisão foi conquistado por Francis Ngannou há apenas três meses.

Veja Também

Logo após a notícia, o campeão linear Francis Ngannou foi às redes sociais mostrar sua insatisfação com a decisão do UFC. Em um primeiro momento, o camaronês debochou, lembrando que no ano passado pediu para enfrentar Jairzinho Rozenstruik pelo mesmo título interino, quando o então campeão Stipe Miocic já estava sem lutar há nove meses.

“Eu lembro bem da minha luta por título interino contra Jairzinho…oh, espere”, debochou o campeão em seu Twitter.

Na ocasião, Ngannou nocauteou Jairzinho no segundo round, mas a luta não valeu o título interino. Cerca de dez meses depois, em março deste ano, o camaronês nocauteou o então campeão Stipe Miocic, na luta principal do UFC 260, e conquistou o cinturão dos pesados.

Além de lembrar da tentativa frustrada de disputar o título interino no passado, Francis Ngannou também citou um tweet no qual o jornalista canadense Ariel Helwani expressava sua opinião contra a decisão do UFC.

“Nada tem sido certo aqui”, desabafou Ngannou em cima do que havia escrito o jornalista.

Ciryl Gane e Derrick Lewis se enfrentam no UFC 265 pelo título interino dos pesados. O evento está marcado para o dia 7 de agosto, em Houston, Texas (EUA). Na luta co-principal, a brasileira Amanda Nunes colocará em jogo o cinturão peso galo (até 61,2kg) contra Julianna Peña.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments