Chael Sonnen revela bastidores da confusão histórica com Wanderlei Silva no TUF Brasil 3; reveja o atrito

Norte-americano fala sobre briga protagonizada junto à lenda brasileira no reality show reproduzido em 2014

W. Silva e C. Sonnen brigaram no TUF Brasil 3. Foto: Reprodução/Youtube

Mais de sete anos se passaram e a briga histórica entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva no TUF Brasil 3 ainda repercute. Protagonista do reality show, junto ao brasileiro, o norte-americano acabou sendo vítima do ‘estilo raiz’ do ‘Cachorro Louco’. Em entrevista ao UFC, o veterano relembrou a cena marcante ocorrida em 2014 e contou sobre os bastidores do episódio.

Nas imagens (veja abaixo), Silva surge visivelmente incomodado com a presença de Sonnen. O brasileiro, repetidas vezes, se mostrou insatisfeito com a postura do norte-americano, que promovia seus confrontos partindo para provocações e falas bem ensaiadas. Em um dado momento, quando ficaram frente a frente, a confusão foi inevitável.

PUBLICIDADE:

“Eu ficava olhando para o câmera e para o diretor. Eu estava abrindo a porta para os caras (lutadores) entrarem. Está esquentando. Eles meio que queriam um momento assim. Vocês precisam entender que, da minha perspectiva, não era a primeira vez que ele (Wand) me encostava. Então, eu estava muito cauteloso”, disse Chael.

Após uma tentativa de diálogo, o que parecia inevitável aconteceu. Após se aproximar de Sonnen, o norte-americano acabou empurrando Silva, que imediatamente ficou em posição de luta e, ali, a confusão foi iniciada.

PUBLICIDADE:

“Muita gente diz para deixar o outro cara dar o primeiro soco. Meu pai não acreditava nisso. Ele dizia que uma luta começa assim que os dois estão ao alcance das armas. Você não tem que esperar por nada”, encerrou Chael.

No incidente, Wanderlei tentou tocar a região da cabeça de Sonnen, mas acabou tendo as pernas agarradas e foi levado ao chão. Naquele momento, os lutadores trocaram socos e Silva chegou a conectar cotoveladas limpas na cabeça do adversário. Por fim, os participantes do reality chegaram e separaram os veteranos.

PUBLICIDADE:

A luta entre o brasileiro e o norte-americano acabou não acontecendo com as luvas do UFC. Lesões e problema com a Agência Antidoping (USADA) acabaram cancelando o confronto.

Os dois, no entanto, chegaram a lutar em 2017, com as luvas do Bellator. Na ocasião, o norte-americano levou a melhor diante do brasileiro. Abusando da luta agarrada, Sonnen saiu vencedor na decisão unânime dos juízes. Wand esteve próximo de um nocaute no primeiro round, mas o ‘Gangster’ conseguiu resistir à investida do curitibano.

Veja a confusão entre Wanderlei e Sonnen

PUBLICIDADE:

Veja a luta completa entre Wanderlei e Sonnen pelo Bellator

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88