Gane revela que UFC já havia oferecido luta pelo cinturão interino antes de enfrentar Volkov | SUPER LUTAS

Gane revela que UFC já havia oferecido luta pelo cinturão interino antes de enfrentar Volkov

Credenciado para encarar Derrick Lewis, francês diz que possibilidade de disputar o título não o prejudicou no combate contra o russo

C. Gane enfrenta D. Lewis pelo cinturão interino dos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

O anúncio de que o UFC faria um cinturão interino aos pesados (até 120,2kg.) com uma luta entre Ciryl Gane e Derrick Lewis pegou grande parte dos lutadores e fãs de MMA de surpresa. O francês, no entanto, confessa que já havia uma conversa pelo duelo antes mesmo de vencer Alexander Volkov na decisão unânime dos juízes, em combate que foi a atração principal do UFC Las Vegas 30.

Veja Também

“Já sabíamos porque pouco antes da luta (com Volkov). O UFC mandou uma mensagem para Fernando Lopez (treinador de Gane) uma mensagem como: ‘Sim, é a semifinal. Então, faça seu trabalho e veremos depois’”, afirmou Gane em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Além disso, o francês destaca que a possibilidade de ter uma luta pelo cinturão interino apenas o motivou ainda mais para o combate. Segundo ele, a especulação não influenciou em sua apresentação.

“É uma boa notícia, mas eu estava muito focado na luta e sem pressão. Eu apenas disse: ‘Cara, ok, essa é uma boa notícia, mas eu tenho que fazer o trabalho antes disso’. Então, foquei totalmente em meu trabalho e na luta contra o Volkov”, concluiu o francês.

O campeão linear, Francis Ngannou, conquistou o título em março deste ano, quando nocauteou Stipe Miocic. Ainda assim, cerca de três meses depois, o Ultimate decidiu por promover ‘Gane x Lewis’, válido pelo cinturão interino, e o vencedor deve enfrentar o franco-camaronês em seguida.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments