Gane revela que UFC já havia oferecido luta pelo cinturão interino antes de enfrentar Volkov

Credenciado para encarar Derrick Lewis, francês diz que possibilidade de disputar o título não o prejudicou no combate contra o russo

C. Gane enfrenta D. Lewis pelo cinturão interino dos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

O anúncio de que o UFC faria um cinturão interino aos pesados (até 120,2kg.) com uma luta entre Ciryl Gane e Derrick Lewis pegou grande parte dos lutadores e fãs de MMA de surpresa. O francês, no entanto, confessa que já havia uma conversa pelo duelo antes mesmo de vencer Alexander Volkov na decisão unânime dos juízes, em combate que foi a atração principal do UFC Las Vegas 30.

Veja Também

“Já sabíamos porque pouco antes da luta (com Volkov). O UFC mandou uma mensagem para Fernando Lopez (treinador de Gane) uma mensagem como: ‘Sim, é a semifinal. Então, faça seu trabalho e veremos depois’”, afirmou Gane em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Além disso, o francês destaca que a possibilidade de ter uma luta pelo cinturão interino apenas o motivou ainda mais para o combate. Segundo ele, a especulação não influenciou em sua apresentação.

“É uma boa notícia, mas eu estava muito focado na luta e sem pressão. Eu apenas disse: ‘Cara, ok, essa é uma boa notícia, mas eu tenho que fazer o trabalho antes disso’. Então, foquei totalmente em meu trabalho e na luta contra o Volkov”, concluiu o francês.

PUBLICIDADE:

O campeão linear, Francis Ngannou, conquistou o título em março deste ano, quando nocauteou Stipe Miocic. Ainda assim, cerca de três meses depois, o Ultimate decidiu por promover ‘Gane x Lewis’, válido pelo cinturão interino, e o vencedor deve enfrentar o franco-camaronês em seguida.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88