Poirier revela que luta contra McGregor é pelo menos três vezes mais lucrativa do que disputa de cinturão

O norte-americano revelou que a principal motivação para realizar a trilogia contra o irlandês em vez de disputar o título foi financeira

D. Poirier (foto.) revelou motivação financeira para trilogia contra C. McGregor Foto: Reprodução/Instagram

Após nocautear Conor McGregor na revanche entre eles, em janeiro deste ano, Dustin Poirier parecia ter se credenciado a disputar o cinturão dos pesos leves (até 70,3 kg) do UFC. Entretanto, o norte-americano optou por uma terceira luta contra o irlandês.

Veja Também

Em recente entrevista concedida à ESPN norte-americana, Poirier deixou claro que a principal motivação para realizar a trilogia contra Conor McGregor foi financeira.

PUBLICIDADE:

“O dinheiro é mais importante, tenho bocas para alimentar. O bom é que fechar essa trilogia faz sentido esportivamente e financeiramente. Eu devo isso a minha família. Tomei essa decisão com bastante facilidade. Se eu sou o melhor do mundo, então vou derrotar Conor e lutar pelo cinturão. É como dobrar a aposta. Sou um apostador e acredito nas minhas habilidades, então eu dobrei a aposta”, explicou o norte-americano.

Poirier revelou a diferença financeira entre enfrentar Conor McGregor e disputar o cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

“Eu não sei o quanto você quer entrar em termos contratuais, mas se eu lutasse pelo cinturão, eu não teria o lucro do pay-per-view. Eu teria um salário base que provavelmente não chegaria a um terço do que eu vou ganhar nessa luta. Não faz sentido. Meu objetivo não é expor o UFC ou os números em si. Mas se vou fazer seis, sete, dez vezes essa quantia para enfrentar Conor novamente, como eu disse, sou um pai e um marido e tenho minhas prioridades”, finalizou Poirier.

Dustin Poirier e Conor McGregor se enfrentam na luta principal do UFC 264, neste sábado (10), em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88