Mesmo sem ter estreado, Jacaré ganha uma posição no ranking do UFC

Por outro lado, Maurício Shogun e Rodrigo Mintouro caíram uma colocação na última atualização

Jacaré (foto) fará sua estreia no UFC em solo brasileiro. Foto: Esther Lin

Jacaré (foto) já ocupa a oitava posição no ranking dos pesos médios do UFC. Foto: Esther Lin/Strikeforce

Na última segunda-feira (8), a organização do Ultimate atualizou seu ranking oficial de lutadores. Poucas mudanças ocorreram – apenas dez atletas mudaram de posição – e curiosamente nenhuma delas envolveu nomes que atuaram no evento do último sábado (6), o UFC Suécia 2. Um dos destaques da atualização foi o brasileiro Ronaldo Jacaré, que mesmo sem estrear pela organização, ganhou mais uma posição e já é o oitavo entre os médios.

Jacaré vai fazer seu primeiro combate pela maior organização de MMA do planeta no próximo dia 18 de maio, contra o cipriota Costa Phillipou, na co-luta principal do UFC no Combate 2. Jacaré já foi campeão mundial de jiu-jitsu por diversas vezes e é ex-campeão da categoria peso médio do extinto Strikeforce.

PUBLICIDADE:

Outros brasileiro que sofreram alteração no seu posicionamento foram Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro. Shogun, que se prepara para a revanche contra Rogério Minotouro, caiu para a sétima colocação entre os meio-pesados. Irmão do oponente do curitibano, Rodrigo Minotauro, também perdeu uma posição. O treinador do TUF 2  agora ocupa a oitava posição entre os pesos pesados.

Outros destaques da atualização da listagem foram as posições conquistadas por Luke Rockhold – que já é o quinto entre os médios – e Alistair Overeem – que se beneficiou da queda de Frank Mir entre os pesados. O ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans também subiu uma colocação e voltou a ocupar o sexto lugar na divisão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88