Luta entre Jake Paul e Tyron Woodley tem data e local definidos

T. Woodley (esq) e J. Paul (dir) se enfrentam no dia 29 de agosto, em Cleveland (Foto: Divulgação/Showtime)

Anunciada há meses, a luta entre o youtuber Jake Paul e o ex-campeão do UFC Tyron Woodley finalmente tem data e local definidos. Nesta segunda-feira (12), a Showtime Sports anunciou que o duelo irá acontecer no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland (EUA), no dia 29 de agosto. O palco da luta é casa do Cleveland Cavaliers, franquia da NBA.

Publicidade

Veja Também

Jake Paul nasceu em Cleveland e cresceu em Westlake, subúrbio da cidade. Ao anunciar a data e o local do duelo, o youtuber falou sobre a sensação de lutar em casa.

“Eu cresci indo aos jogos do Cavs, do Browns e do Indians nos finais de semana, sonhando em um dia dar um show para minha cidade natal como eles faziam. No dia 29 de agosto, o sonho se torna realidade. Meu maior desafio até o momento, na cidade que me criou, no pay-per-view para o mundo inteiro me assistir nocauteando um campeão do UFC”, disse Paul.

Publicidade

O duelo entre Paul e Woodley será em peso combinado, até 86 kg, e irá capitanear um evento que conta com mais três lutas. Destaque para a multicampeã Amanda Serrano, que irá colocar em jogo os cinturões peso pena do Conselho Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe contra a mexicana Yamileth Mercado, campeã do peso super-galo do Conselho Mundial de Boxe.

Em sua recente carreira no boxe profissional, Jake Paul entrou nos ringues três vezes e se encontra invicto, com três vitórias por nocaute. A última delas foi contra o ex-UFC Ben Askren, com menos de dois minutos do primeiro round.

Publicidade

Tyron Woodley, por sua vez, estreia na nobre arte. O ex-campeão meio-médio (até 77 kg) do UFC vem de quatro derrotas consecutivas no octógono. A última delas aconteceu em março deste ano, quando foi finalizado pelo brasileiro Vicente Luque.

Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: boxeJake Paultyron woodley