Khabib indica ‘auge’ de Makhachev e diz que seu pupilo pode dominar Do Bronx e Poirier

Lenda do MMA, ex-campeão dos leves considera que compatriota tem qualidade para disputar cinturão em breve; Islam enfrenta Thiago Moisés na luta principal do UFC Las Vegas 31

I. Makhachev é um dos ‘pupilos’ de K. Nurmagomedov no MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Apontado como uma das maiores promessas dos leves (até 70,3) do Ultimate, Islam Makhachev encara o brasileiro Thiago Moisés na luta principal do UFC Las Vegas 31 deste sábado (17). Porém, para Khabib Nurmagomedov, é a hora certa do russo brilhar na organização.

Veja Também

Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, Khabib afirmou que seu pupilo está pronto para dominar a categoria dos leves e, além de ser favorito contra o brasileiro, também repetiria a dose contra o campeão Charles do Bronx e o possível próximo desafiante, Dustin Poirier.

PUBLICIDADE:

“Quando você tem 30 anos, está em sua melhor forma mental e física. É a idade perfeita. E, agora, Islam tem essa idade. Ele tem uma sequência boa de vitórias e está um pouco acima de todos os outros caras. Eu realmente acredito que ele pode acabar com Dustin Poirier e com Charles Oliveira (do Bronx). Não acho que o Charles consiga ‘brincar’ com ele no jiu-jitsu. Precisamos apenas de tempo e nenhum acidente”, palpitou Khabib.

Apesar de viver um momento de entrave, a divisão deve, enfim, se mover. Estima-se, inclusive, que Charles do Bronx e Dustin Poirier podem ‘medir forças’ pelo título ainda neste ano. E, para Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev já está pronto para ter sua chance em seguida.

PUBLICIDADE:

“Acho que, no ano que vem, o Islam lutará pelo título. Não quero subestimar o Thiago Moisés, pois acredito que ele está bem melhor do que Drew Dober (último oponente de Makhachev). Na minha opinião, como lutador, ele é melhor que o Drew Dober e mais duro que ele. No chão não é fácil finalizar Thiago Moises. Mas acho que no próximo ano (Makhachev) lutará (pelo título), e ele pode ser campeão por, no mínimo, dois ou três anos”, finalizou o russo.

Companheiro de treinos do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev ocupa a nona posição nos leves (até 70,3kg.) e finalizou Drew Dober no UFC 259, em sua última apresentação. Em seu cartel, o russo conta com um cartel de 19 triunfos e um revés.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88