Em luta dura, Juliana Velasquez vence Denise Kielholtz e defende o cinturão das moscas no Bellator 262 | SUPER LUTAS

Em luta dura, Juliana Velasquez vence Denise Kielholtz e defende o cinturão das moscas no Bellator 262

Ainda campeã dos moscas, a brasileira manteve o seu título ao derrotar atleta holandesa em um confronto cercado de tensão

J. Velasquez segue como campeão dos moscas do Bellator Foto: Instagram

O cinturão dos moscas (até 56,7kg) do Bellator segue no Brasil. Na noite dessa sexta (16), a brasileira Juliana Velasquez venceu a holandesa Denise Kielholtz na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47) após um duelo emocionante e segue com o seu reinado na categoria. O espetáculo foi realizado na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Conecticut (EUA).

Veja Também

Com o triunfo, Juliana consegue a sua primeira defesa de título como líder das moscas. A brasileira continua invicta no MMA profissional com um cartel de 12 triunfos em 12 lutas.

Por outro lado, a holandesa Denise Kielholtz tem a sua sequência de quatro vitórias seguidas quebrada e volta a sentir o gosto amargo da derrota. A lutadora europeia marca seis vitórias e duas derrotas em sua carreira.

A Luta

O primeiro minuto do duelo ocorreu com as duas atletas trocando chutes. Denise tentou uma investida e Juliana saiu ‘pela tangente’. A holandesa tentava encurtar a distância mas tinha dificuldade devido a grande envergadura da brasileira. Mesmo tomandomais a iniciativa, Kielholtz jogava muitos golpes no vazio e não conseguia achar a atleta tupiniquim no seu raio de ação. A ‘Miss Dinamyte’ acertou duas sequências em cheio na campeã e terminou o round com uma leve vantagem.

No segundo assalto, Velasquez mantinha a distância mas buscava golpear mais para pontuar, por outro lado, Denise continuava levando perigo nos contra-golpes. A campeã começou a adotar a estratégia de ‘bater e sair’ do raio de ação da sua advesária e passou a se movimentar mais. A atleta tupiniquim tentou derrubar Kielholtz, porém, não obteve sucesso. A desafiante voltava a tentar encurtar a distância para acertar a brasileira e levava muito perigo com essa estratégia.

A holandesa voltou do intervalo com mais agressividade e acertou bons golpes limpos no rosto da brasileira. Velasquez não conseguia se esquivar das mãos rápidas da sua adversária mas também respondia com perigosos jabs que machucavam a sua rival. Nos segundos finais do round, a atleta tupiniquim conseguiu derrubar pela primeira vez na luta mas não teve tempo para trabalhar no chão.

No quarto assalto, a brasileira começou a mirar os seus golpes no olho esquerdo da Kielholtz que estava inchado. A lutadora tupiniquim seguia melhor em pé, trabalhando bem com a sua perigosa combinação de jab e direto. A atleta holandesa tentava se aproximar para atacar mas a brasileira conseguia golpear e se movimentar para manter a distância.

Logo nos primeiros segundos do quinto round, Denise acertou um golpe que deu uma leve balançada na brasileira. A atleta tupiniquim demorou a achar a distância ideal novamente enquanto a holandesa voltou mais agressiva e acertando mais golpes. Kielholtz mostrava mais preparo físico nos minutos finais e levava mais perigo para Velasquez. Juliana tentou mais uma queda mas foi repelida pela desafiante de forma tranquila.

RESULTADOS DO BELLATOR 262

CARD PRINCIPAL

Peso mosca (até 56,7kg.): Juliana Velasquez derrotou Denise Kielholtz na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47) – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg.): Tyrell Fortune derrotou Matt Mitrione por nocaute técnico a 1m45s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Matheus Mattos derrotou Cee Jay Hamilton por nocaute técnico 1m33 do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Arlene Blencowe derrotou Dayana Silva por nocaute técnico a 1m do R3

Peso médio (até 83,9kg.):  Johnny Eblen derrotou Travis Davis na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Said Sowma nocauteou Ronny Markes a 1m09s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Cody Law venceu Theodore Macuka por nocaute técnico a 1m54s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Diana Avsaragova venceu Gabriella Gulfin na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Adil Benjilany venceu Johnny Soto na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Charlie Campbell venceu Nicholas Giulietti por nocaute técnico a 1m30s do R2

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments