Na abertura do UFC Las Vegas 31, Rodrigo Zé Colmeia nocauteia Alan Baudot no segundo round

Na segunda luta da noite, o também brasileiro Francisco Sniper acabou derrotado pelo canadense Malcolm Gordon

Rodrigo Zé Colmeia venceu na primeira luta do UFC Las Vegas 31 (Foto: Instagram/UFC Brasil)

O Brasil começou com o pé direito no UFC Las Vegas 31. Na abertura do card preliminar do evento, realizado neste sábado (17), Rodrigo Zé Colmeia derrotou o francês Alan Baudot por nocaute técnico no segundo round.

Veja Também

O brasileiro se recuperou da derrota sofrida em sua última luta, em outubro de 2020, contra Chris Daukaus. Agora são duas vitórias e uma derrota na conta de Zé Colmeia desde que estreou no UFC.

PUBLICIDADE:

Alan Baudot, por sua vez, segue sem vencer no Ultimate. O francês, que estreou com derrota para Tom Aspinall, em também em outubro de 2020, acumulou o segundo revés na organização.

A LUTA

Logo no início do combate os dois lutadores  já partiram para a troca de golpes. Zé Colmeia acertou um direto limpo no rosto de Baudot, que prontamente respondeu na mesma moeda. Depois de alguns minutos na trocação franca, o brasileiro apostou na luta agarrada e pressionou o francês contra as grades. Baudot defendeu bem as tentativas de queda do brasileiro, que acabou puxando o rival para a própria guarda e ficando em posição de desvantagem. Após ground and pound agressivo por parte de Baudot, o brasileiro conseguiu ficar novamente em pé e manter o adversário com as costas na grade. Quando conseguiu se separar, Baudot conectou uma boa sequência de golpes no rosto do brasileiro, que balançou mas resistiu até o final do primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Zé Colmeia começou mais agressivo, mas acabou atingindo o adversário com um chute baixo. Após alguns segundos de recuperação a luta recomeçou com o brasileiro andando para frente e pressionando o francês. Aproveitando o cansaço do adversário, Zé Colmeia aplicou uma sequência impressionante de golpes, forçando o árbitro a interromper a luta.

Francisco Figueiredo perde para Malcolm Gordon na segunda luta do card

Na segunda luta do card preliminar, o Brasil não teve a mesma sorte. O paraense Francisco Figueiredo, irmão do ex-campeão Deiveson, acabou derrotado por Malcolm Gordon por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).

PUBLICIDADE:

Essa foi a primeira derrota de Francisco Sniper na organização. O brasileiro havia estreado com vitória sobre Jerome Rivera em janeiro deste ano.

Por outro lado, Malcolm Gordon venceu a primeira no octógono. O canadense se recuperou das duas derrotas consecutivas na organização.

A LUTA

Imediatamente após o toque de luvas, o canadense foi com tudo para cima e agarrou o brasileiro contra as grades. Francisco rapidamente se desvencilhou e buscou o centro do octógono. Malcolm, no entanto, insistiu na luta agarrada e conseguiu a queda. Rapidamente o brasileiro raspou e conseguiu ficar por cima do adversário, em posição de vantagem. Francisco procurou transições na luta de solo e acertou cotoveladas de cima para baixo em Gordon. Com um minuto restando para o fim do round, Sniper apostou em uma saída para chave de calcanhar, mas o canadense defendeu bem, acabou revertendo a posição e ficando por cima até o final do primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

O segundo assalto começou na mesma tônica que o primeiro, com o canadense tomando a iniciativa e prontamente buscando a queda, defendida pelo paraense. Lutando de guarda baixa, o brasileiro deu espaços para que Gordon conectasse bons jabs. Na segunda tentativa de queda do canadense, Francisco fez bem o sprawl e conseguiu manter a luta em pé. Sniper fez ótimo uso das esquivas para evitar os golpes do adversário. Restando 30 segundos para o fim do segundo assalto, o canadense finalmente conseguiu a queda e terminou o round por cima.

No início do último assalto, o brasileiro tentou uma joelhada voadora precipitada e acabou ficando por baixo do adversário no solo. Francisco tentou explodir algumas vezes, mas o canadense manteve a posição dominante, ainda que sem contundência. Restando pouco mais de dois minutos para o fim da luta, o paraense conseguiu levantar e tentou pegar as costas do adversário, que se defendeu bem e rapidamente partiu para mais uma tentativa de derrubada. No minuto final, Gordon acabou puxando o brasileiro para a guarda e se viu em posição de desvantagem. Em uma tentativa desesperada de pegar o braço do canadense, Francisco perdeu a posição e a última chance de buscar a vitória.

RESULTADOS do UFC Las Vegas 31

Data: 17 de julho de 2021

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Islam Makhachev x Thiago Moisés

Peso galo: Marion Reneau x Miesha Tate

Peso leve: Mateusz GamrotJeremy Stephens

Peso médio: Rodolfo Vieira x Dustin Stoltzfus

Peso pena: Billy QuarantilloGabriel Benitez

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez x Preston Parsons

Peso palha: Amanda Lemos x Montserrat Ruiz

Peso galo: Khalid Taha x Sergey Morozov

Peso mosca: Malcom Gordon derrotou Francisco Figueiredo por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Rodrigo Zé Colmeia derrotou Alan Baudot por nocaute técnico  a 1m29s do R2

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88