Na abertura do UFC Las Vegas 31, Rodrigo Zé Colmeia nocauteia Alan Baudot no segundo round | SUPER LUTAS

Na abertura do UFC Las Vegas 31, Rodrigo Zé Colmeia nocauteia Alan Baudot no segundo round

Na segunda luta da noite, o também brasileiro Francisco Sniper acabou derrotado pelo canadense Malcolm Gordon

Rodrigo Zé Colmeia venceu na primeira luta do UFC Las Vegas 31 (Foto: Instagram/UFC Brasil)

O Brasil começou com o pé direito no UFC Las Vegas 31. Na abertura do card preliminar do evento, realizado neste sábado (17), Rodrigo Zé Colmeia derrotou o francês Alan Baudot por nocaute técnico no segundo round.

Veja Também

O brasileiro se recuperou da derrota sofrida em sua última luta, em outubro de 2020, contra Chris Daukaus. Agora são duas vitórias e uma derrota na conta de Zé Colmeia desde que estreou no UFC.

Alan Baudot, por sua vez, segue sem vencer no Ultimate. O francês, que estreou com derrota para Tom Aspinall, em também em outubro de 2020, acumulou o segundo revés na organização.

A LUTA

Logo no início do combate os dois lutadores  já partiram para a troca de golpes. Zé Colmeia acertou um direto limpo no rosto de Baudot, que prontamente respondeu na mesma moeda. Depois de alguns minutos na trocação franca, o brasileiro apostou na luta agarrada e pressionou o francês contra as grades. Baudot defendeu bem as tentativas de queda do brasileiro, que acabou puxando o rival para a própria guarda e ficando em posição de desvantagem. Após ground and pound agressivo por parte de Baudot, o brasileiro conseguiu ficar novamente em pé e manter o adversário com as costas na grade. Quando conseguiu se separar, Baudot conectou uma boa sequência de golpes no rosto do brasileiro, que balançou mas resistiu até o final do primeiro assalto.

No segundo assalto, Zé Colmeia começou mais agressivo, mas acabou atingindo o adversário com um chute baixo. Após alguns segundos de recuperação a luta recomeçou com o brasileiro andando para frente e pressionando o francês. Aproveitando o cansaço do adversário, Zé Colmeia aplicou uma sequência impressionante de golpes, forçando o árbitro a interromper a luta.

Francisco Figueiredo perde para Malcolm Gordon na segunda luta do card

Na segunda luta do card preliminar, o Brasil não teve a mesma sorte. O paraense Francisco Figueiredo, irmão do ex-campeão Deiveson, acabou derrotado por Malcolm Gordon por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).

Essa foi a primeira derrota de Francisco Sniper na organização. O brasileiro havia estreado com vitória sobre Jerome Rivera em janeiro deste ano.

Por outro lado, Malcolm Gordon venceu a primeira no octógono. O canadense se recuperou das duas derrotas consecutivas na organização.

A LUTA

Imediatamente após o toque de luvas, o canadense foi com tudo para cima e agarrou o brasileiro contra as grades. Francisco rapidamente se desvencilhou e buscou o centro do octógono. Malcolm, no entanto, insistiu na luta agarrada e conseguiu a queda. Rapidamente o brasileiro raspou e conseguiu ficar por cima do adversário, em posição de vantagem. Francisco procurou transições na luta de solo e acertou cotoveladas de cima para baixo em Gordon. Com um minuto restando para o fim do round, Sniper apostou em uma saída para chave de calcanhar, mas o canadense defendeu bem, acabou revertendo a posição e ficando por cima até o final do primeiro assalto.

O segundo assalto começou na mesma tônica que o primeiro, com o canadense tomando a iniciativa e prontamente buscando a queda, defendida pelo paraense. Lutando de guarda baixa, o brasileiro deu espaços para que Gordon conectasse bons jabs. Na segunda tentativa de queda do canadense, Francisco fez bem o sprawl e conseguiu manter a luta em pé. Sniper fez ótimo uso das esquivas para evitar os golpes do adversário. Restando 30 segundos para o fim do segundo assalto, o canadense finalmente conseguiu a queda e terminou o round por cima.

No início do último assalto, o brasileiro tentou uma joelhada voadora precipitada e acabou ficando por baixo do adversário no solo. Francisco tentou explodir algumas vezes, mas o canadense manteve a posição dominante, ainda que sem contundência. Restando pouco mais de dois minutos para o fim da luta, o paraense conseguiu levantar e tentou pegar as costas do adversário, que se defendeu bem e rapidamente partiu para mais uma tentativa de derrubada. No minuto final, Gordon acabou puxando o brasileiro para a guarda e se viu em posição de desvantagem. Em uma tentativa desesperada de pegar o braço do canadense, Francisco perdeu a posição e a última chance de buscar a vitória.

RESULTADOS do UFC Las Vegas 31

Data: 17 de julho de 2021

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Islam Makhachev x Thiago Moisés

Peso galo: Marion Reneau x Miesha Tate

Peso leve: Mateusz Gamrot x Jeremy Stephens

Peso médio: Rodolfo Vieira x Dustin Stoltzfus

Peso pena: Billy Quarantillo x Gabriel Benitez

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Daniel Rodriguez x Preston Parsons

Peso palha: Amanda Lemos x Montserrat Ruiz

Peso galo: Khalid Taha x Sergey Morozov

Peso mosca: Malcom Gordon derrotou Francisco Figueiredo por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Rodrigo Zé Colmeia derrotou Alan Baudot por nocaute técnico  a 1m29s do R2

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments