Charles do Bronx afirma que vai ‘machucar e finalizar’ Dustin Poirier em possível disputa de cinturão

O campeão dos leves acredita que o norte-americano merece ser o próximo desafiante ao título, mas se mostrou confiante

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão peso leve (até 70,3 kg) do UFC, Charles do Bronx ainda aguarda a definição do primeiro desafiante ao seu título. O brasileiro acredita que Dustin Poirier, que recentemente saiu vitorioso da trilogia contra o irlandês Conor McGregor, seja o nome certo para isso.

Veja Também

Em entrevista ao site MMAFighting, o campeão, que assistiu de perto ao triunfo de Poirier no UFC 264, afirmou que ainda tem que ouvir a confirmação do UFC, mas espera que o norte-americano seja o primeiro desafiante ao seu cinturão.

PUBLICIDADE:

“Acredito que Dustin enfrentou Conor porque sabia que faria muito dinheiro. Ele abdicou de lutar pelo título, mas sabia que seria o próximo da fila com uma vitória. Não sei quais são seus planos. Uma luta com Nate Diaz também o faria ganhar muito dinheiro, mas não sei se tem muita lógica. Acho que a luta certa a se fazer é Charles Oliveira contra Dustin Poirier, mas não me preocupo. Sou o campeão. Eles que tem que correr atrás de mim e não o contrário”, analisou Charles.

Com nove vitórias consecutivas, sendo oito por nocaute ou finalização, Charles acredita que seria capaz de finalizar Dustin Poirier em um possível duelo contra o norte-americano.

PUBLICIDADE:

“Eu acredito no poder das minhas mãos, mas acho que em uma luta contra Dustin eu poderia finalizar. Trabalhar com as mãos, com os golpes, eu machucaria bastante ele e depois finalizaria. Vai ser uma guerra, uma grande luta. Ele merece todo o respeito do mundo, tem mãos pesadas e um bom jiu-jitsu. Acho que seria uma grande luta, mas acredito na minha vitória”, afirmou o brasileiro.

Charles do Bronx conquistou o cinturão dos leves do Ultimate ao nocautear Michael Chandler no segundo round da luta principal do UFC 262, em maio deste ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88