Besouro finaliza Pedro Iriê e garante vaga nas quartas de final do TUF Brasil 2

Com o resultado, equipe de Minotauro vira para 3x2 o duelo contra Fabrício Werdum

Besouro vence Irie

L. Besouro (esq.) finalizou P. Iriê (dir.). Foto: Luiz Pires Dias / UFC

O carioca Luiz Besouro está nas quartas de final do TUF Brasil 2. No sexto episódio do programa, exibido neste domingo (21), o atleta de Rodrigo Minotauro finalizou Pedro Iriê, do time de Fabrício Werdum, com um mata-leão no primeiro round e garantiu vaga na próxima fase. Com o resultado, a equipe de Minotauro fica com três atletas na próxima fase até o momento, enquanto Werdum, que começou em vantagem, tem dois.

O episódio

O programa começou com um desafio entre as equipes, onde o vencedor teria o direito de escolher o próximo confronto. Em um jogo de queimada,  o time de Minotauro começou bem, mas Viscardi Andrade conseguiu eliminar três adversários em sequência e garantiu o direito de escolha para Werdum. Com isso, o líder do time amarelo selecionou Pedro Iriê para representar sua equipe, enquanto Besouro foi o escolhido do lado de Minotauro.

Antes do confronto, as equipes se envolveram em uma nova confusão. Thiago Jambo reclamou que uma foto de Vitor Belfort, colocada no vestiário do time de Rodrigo Minotauro, estava trazendo azar. Então, junto com Eric Albarracin, técnico de wrestling do time, ele colou o pôster nas instalações rivais.

Além disso, a dupla virou todas as fotos de Fabrício Werdum ao contrário. Porém, Albarracin esqueceu os óculos no vestiário rival e acabou ‘sequestrado’ pelos atletas do time de Werdum, até que os companheiros de time o resgatarem.

Outro momento bastante inusitado foi proporcionado por Juliano Ninja. O lutador, que perdeu o duelo diante de Leo Santos no último programa, andou pelado por toda a casa e gerou bastante reclamações dos colegas de confinamento.

A luta

Antes da pesagem oficial,  Besouro reclamou de dores na costela e foi até ao hospital. Os médicos não constaram nenhuma fratura e ele foi liberado para o confronto. Ele recebeu o incentivo de Rodrigo Minotauro e garantiu que lutaria até se fosse necessário subir no octógono com apenas um braço.

Na luta, Pedro Iriê tomou a iniciativa. O lutador do time de Werdum trabalhou bem na luta em pé, andando para frente e trabalhando com golpes retos e chutes baixos. Por sua vez, Besouro usou sua experiência para aproveitar o momento certo e buscar o clinch.

Com o rival preso contra as grades, o atleta do time de Minotauro levou a disputa para o chão e começou a mostrar seu potencial. O lutador carioca disparou vários golpes contra o corpo de Iriê e quase encerrou a disputa com uma chave de braço, mas Pedro se defendeu bem. Porém, quando Iriê tentava se levantar, Besouro chegou as costas do rival e logo encaixou o mata-leão para encerrar a disputa.

Confusão do time Werdum

A vitória de Luiz Besouro gerou a primeira confusão dentro do time de Fabrício Werdum. Daniel Gelo, companheiro de treinos de Besouro da RFT, afirmou que o atleta da equipe rival está “acima da média”.

Wanderlei Silva, um dos auxiliares técnicos de Werdum, não gostou da declaração do aluno e disparou contra o aluno. “Você está louco? Isso não se fala! Isso não se fala”, berrou Wand.

Próximo programa

Com o resultado, Luiz Besouro se junta a Tiago Alves, Viscardi Andrade, William Patolino e Leo Santos como os atletas classificados para as quartas de final do TUF Brasil 2. No próximo episódio, Márcio Pedra e o argentino Santiago Ponzinibbio disputam a última vaga direta a próxima fase da competição.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments