Anderson Silva desabafa sobre transição do MMA para o boxe: ‘Tive muita dificuldade’

Vivendo novo momento na ‘nobre arte’, lenda das artes marciais mistas abre o jogo sobre a adaptação para o novo esporte

A. Silva é considerado um dos maiores nomes na história do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do MMA, Anderson Silva vive um novo momento em sua carreira. Após sua grande vitória sobre o ex-campeão de boxe, Julio César Chávez Jr., em junho, nas regras da ‘nobre arte’, o brasileiro falou sobre o processo de adaptação das artes marciais mistas para o pugilismo. Em conversa com seu treinador, Luiz Dórea, ‘Spider’ admitiu dificuldades na transição entre as modalidades.

Veja Também

“Muita gente fala: ‘o boxe é fácil. Não vale cotovelada, joelhada’. A diferença do boxe, apesar de eu já ter tido a oportunidade de ter treinado com o senhor na Bahia, de ter lutado boxe, de estar sempre treinando, é a movimentação e as combinações que você tem que colocar no meio da luta. Eu lembro bastante (das dicas): ‘puxa na perna de trás. Eu não entendia. Você se confunde. Se eu puxar com a perna de trás, o cara vai me entrar em uma baiana. Você começa a entender que o boxe não é uma coisa simples. Não é complexo, mas não é uma coisa simples. É uma didática diferenciada”, disse o ex-campeão do UFC.

PUBLICIDADE:

Seguindo o pensamento, Anderson seguiu analisando a diferença entre as artes marciais mistas e o boxe, como esportes isolados. Para a lenda das artes marciais mistas, na ‘nobre arte’, é necessário ter raciocínio rápido, assumindo uma estratégia em um duelo onde um erro pode ser fatal.

“Não há esporte de combate mais fácil que o outro, mas, no MMA, você pode segurar um pouquinho, agarrar o cara, dar uma ‘cinturada’. Muitas vezes, você está sentindo alguma coisa e faz uma guarda e consegue se defender. No boxe, é muita inteligência, raciocínio rápido e muito movimento de perna. Passo diagonal, plano. Qualquer movimento desses que fizer errado, coloca toda a sua vida em risco, todo o treinamento que você fez, que você pode tomar uma mão e cair. Para mim, a diferença que eu senti para essa luta (contra Chávez Jr.) foi a movimentação e o raciocínio lógico do boxe, que exige muito de você pensar. Ao contrário do que as pessoas pensam, é tudo muito científico, matematicamente estudado. Então, eu tive muita dificuldade. Graças a Deus, deu tudo certo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Sem interesse de retornar ao MMA, Silva foi notícia no início da semana sobre um possível novo compromisso na ‘nobre arte’. O brasileiro pode retornar aos ringues em um duelo contra o youtuber Logan Paul, que tem feito sucesso em superlutas na modalidade.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88