José Aldo treina na Holanda para defender cinturão contra Anthony Pettis

Campeão peso pena do UFC aperfeiçoou sua trocação com a lenda do K-1 Andy Souwer

UFC+156+Aldo+x+EdgarCampeão da categoria de penas do UFC e invicto há 15 lutas, José Aldo não tem encontrado adversários no octógono. No entanto, o brasileiro sabe que não pode se acomodar caso queira, na noite do dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro, derrotar Anthony Pettis e receber, pela quinta vez, o cinturão das mãos do presidente Dana White.

De olho nas habilidades na trocação de Pettis, Aldo foi lapidar sua trocação na Holanda, com a lenda do K-1 Andy Souwer. Lá, passou quase 15 dias, em rotina semelhante à adotada em 2011, antes da luta contra Mark Hominick, e em 2012.

“O Andy Souwer é um grande amigo e um lutador espetacular. Ele sempre ajudou muito a mim  e eu fico feliz de poder contar sempre com esses treinos na Holanda. Foi muito proveitoso da primeira vez e agora foi de novo. Tenho certeza que vou mostrar armas que o Pettis não espera ver e que vou manter esse cinturão para a torcida brasileira e para meus amigos”, afirmou o campeão.

PUBLICIDADE:

Entre outros objetivos com a viagem à Holanda estava o de fortalecer o psicológico e sair da zona de conforto, tão perigosa entre os atletas que atingiram o topo em suas carreiras. Contra Anthony Pettis, José Aldo terá o desafio de enfrentar um atleta da categoria de cima (até 70kg), que desceu de peso somente para disputar o cinturão. A partir de agora, o campeão vai treinar com seus companheiros de Nova União, no Rio de Janeiro.

“O Pettis é um grande desafio, mas estarei mais do que pronto para enfrentá-lo. Só vou conseguir defender meu cinturão se treinar muito, se buscar me aprimorar sempre, e essas viagens são ótimas, porque além de treinar posso evoluir a parte psicológica, por estar num país diferente, sozinho, focado só no treino… São novas culturas e treinamentos e isso só traz coisas boas. Agora vou treinar na Nova União até a luta, porque lá é minha casa e onde estão os melhores treinos do mundo para lutadores leves”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88