Com revanche encaminhada, Covington volta a atacar Usman e acusa rival de doping | SUPER LUTAS

Com revanche encaminhada, Covington volta a atacar Usman e acusa rival de doping

Próximo desafiante do campeão dos meio-médios, norte-americano questiona honestidade do nigeriano no MMA

C. Covington (esq.) pode ter revanche contra K. Usman (dir.) no UFC 268. Foto: Montagem SL MMA Press

Com a sonhada revanche encaminhada para o UFC 268, em 6 de novembro, Colby Covington já deu início às provocações a Kamaru Usman. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o norte-americano tratou de reacender a rivalidade com o campeão dos meio-médios (até 77kg.) e acusou o adversário de doping. Segundo o ‘falastrão’, o alto rendimento do nigeriano está ligado a infrações no MMA.

Veja Também

“Ele tem usado EPO (eritropoetina) durante toda a sua carreira. É muito óbvio. Seu desequilíbrio químico, corpo. Ele tem espinhas nas costas e em todo rosto. Você é um homem de 35 anos, não está mais passando pela puberdade. (…) Isso acontece por seu estrogênio e testosterona estarem fora de controle. Ele é o ‘dono’ do EPO. Eu ouvi isso (boatos) de pessoas com quem ele treinou. Alguns que eu posso ter praticado wrestling na faculdade disseram a mesma coisa. Eles poderiam verificar que ele usou EPO e injetou no traseiro”, disparou Covington.

Favorito do UFC para o novo compromisso de Usman, Colby foi além. Segundo o norte-americano, Kamaru conseguirá passar ileso de um eventual flagrante devido à forma com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) realiza seus testes.

“Existem formas de driblar esses testes. Eles não analisam o sangue. Eles fazem teste de urina aqui e ali. (…) Eles vão deixá-lo impune, mas você vai viver com isso para o resto de sua vida. Eu sou um atleta americano natural. Trabalho duro. (…) Sangue, suor e lágrimas”, encerrou.

Caso a revanche seja confirmada pelo Ultimate, o duelo entre os meio-médios acontecerá cerca de dois anos depois do primeiro encontro dos rivais no MMA. No UFC 245, Usman e Covington protagonizaram um dos melhores embates da temporada 2019. Na ocasião, Kamaru levou a melhor, vencendo por nocaute no quinto round e mantendo o cinturão da categoria.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments