Com revanche encaminhada, Covington volta a atacar Usman e acusa rival de doping

Próximo desafiante do campeão dos meio-médios, norte-americano questiona honestidade do nigeriano no MMA

C. Covington (esq.) pode ter revanche contra K. Usman (dir.) no UFC 268. Foto: Montagem SL MMA Press

Com a sonhada revanche encaminhada para o UFC 268, em 6 de novembro, Colby Covington já deu início às provocações a Kamaru Usman. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o norte-americano tratou de reacender a rivalidade com o campeão dos meio-médios (até 77kg.) e acusou o adversário de doping. Segundo o ‘falastrão’, o alto rendimento do nigeriano está ligado a infrações no MMA.

Veja Também

“Ele tem usado EPO (eritropoetina) durante toda a sua carreira. É muito óbvio. Seu desequilíbrio químico, corpo. Ele tem espinhas nas costas e em todo rosto. Você é um homem de 35 anos, não está mais passando pela puberdade. (…) Isso acontece por seu estrogênio e testosterona estarem fora de controle. Ele é o ‘dono’ do EPO. Eu ouvi isso (boatos) de pessoas com quem ele treinou. Alguns que eu posso ter praticado wrestling na faculdade disseram a mesma coisa. Eles poderiam verificar que ele usou EPO e injetou no traseiro”, disparou Covington.

PUBLICIDADE:

Favorito do UFC para o novo compromisso de Usman, Colby foi além. Segundo o norte-americano, Kamaru conseguirá passar ileso de um eventual flagrante devido à forma com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) realiza seus testes.

“Existem formas de driblar esses testes. Eles não analisam o sangue. Eles fazem teste de urina aqui e ali. (…) Eles vão deixá-lo impune, mas você vai viver com isso para o resto de sua vida. Eu sou um atleta americano natural. Trabalho duro. (…) Sangue, suor e lágrimas”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Caso a revanche seja confirmada pelo Ultimate, o duelo entre os meio-médios acontecerá cerca de dois anos depois do primeiro encontro dos rivais no MMA. No UFC 245, Usman e Covington protagonizaram um dos melhores embates da temporada 2019. Na ocasião, Kamaru levou a melhor, vencendo por nocaute no quinto round e mantendo o cinturão da categoria.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88