Vídeo: Nas Olimpíadas, marroquino ‘imita’ Tyson e tenta morder a orelha de rival, no boxe

Em luta válida pelos pesados, Youness Baalla perde a cabeça contra David Nyika e acaba desclassificado dos jogos

Y. Baalla (dir.) tenta morder D. Nyika (esq.) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: Reprodução/Twitter @ben_damon

Uma cena lamentável marcou um confronto válido pelas oitavas de final no peso pesado (até 91kg.) do boxe nas Olimpíadas de Tóquio, no último domingo (25). Dominado por David Nyika, Youness Baalla perdeu a cabeça e tentou morder a orelha do adversário, lembrando o fatídico incidente protagonizado pelo lendário Mike Tyson em 1997. No último final de semana, o marroquino foi batido na decisão unânime dos juízes e acabou desclassificado dos jogos.

Veja Também

Nas imagens (veja abaixo), é possível ver Balla ‘abraçado’ a Nyika no centro do ringue e tentando aplicar a ação ilegal. A cena lembra muito o episódio entre Tyson e Evander Holyfield, quando Mike, visivelmente fora de si, arrancou um pedaço da orelha do então campeão e foi desqualificado.

PUBLICIDADE:

Sorte para David, Youness não teve sucesso em sua tentativa. Em entrevista ao ‘The Guardian’, o neozelandês falou sobre o momento inusitado.

“Felizmente, ele estava com o protetor bucal e eu estava um pouco suado. Não me lembro do que disse a ele, mas fiz uma careta. Já fui mordido no peito uma vez nos Jogos da Gold Coast Commonwealth. Mas, qual é, estamos nas Olimpíadas”, disse Nyika, em trecho traduzido pelo ‘ge’.

PUBLICIDADE:

Por não ter sido observada no momento do fato, a ação de Youness não rendeu desqualificação imediata. O marroquino acabou perdendo o confronto por pontos, sendo superado por cinco rounds a zero, decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, David avançou para as quartas de final na competição. Em luta confirmada para a próxima sexta-feira (30), o neozelandês enfrentará o bielorrusso Uladzislau Smiahlikau.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88