Holly Holm sobe de peso e encara Norma Dumont em outubro

H; Holm (foto) em ação pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) do UFC, Holly Holm já tem data marcada para retornar ao octógono da organização. A veterana enfrenta a brasileira Norma Dumont em evento previsto para o dia 16 de outubro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada inicialmente pelo site norte-americano MMAFighting.

Publicidade

Veja Também

O duelo entre Holly Holm e Norma Dumont será válido pela categoria peso pena (até 65,7 kg) do Ultimate. Ex-campeã e atual segunda colocada no ranking peso galo, a norte-americana retorna à divisão na qual disputou o título em duas ocasiões, sendo derrotada por Cris Cyborg e Germaine de Randamie.

Originalmente também uma peso galo, Norma Dumont faz sua segunda luta consecutiva na divisão peso pena. A brasileira teve problemas com o corte de peso em suas últimas lutas e, recentemente, se mudou para Las Vegas para usar a estrutura do UFC e resolver essa questão.

Publicidade

Aos 39 anos, Holly Holm vem de duas vitórias consecutivas. A última luta da ex-campeã foi contra Irene Aldana, em outubro de 2020, quando venceu por decisão unânime dos juízes laterais. A norte-americana tem um cartel de 14 vitórias e apenas cinco derrotas na carreira, quatro delas em disputas de cinturão.

Nove anos mais jovem que a adversária, Norma Dumont também busca a terceira vitória seguida no UFC. Após ter sido derrotada por Megan Anderson em sua estreia na organização, a brasileira emplacou triunfos sobre Ashlee Evans-Smith, em novembro de 2020, e Felicia Spencer, em maio deste ano.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Holly HolmNorma DumontUFC