BJ Penn conta como quase morreu após acidente em piscina de ondas: ‘parecia o filme Premonição’

O ex-campeão peso leve do Ultimate contou que foi sugado para dentro da casa de máquinas da piscina enquanto surfava em 2020

B. Penn em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/ Facebook UFC

Ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) do UFC, BJ Penn revelou recentemente que passou por um grave acidente no ano passado enquanto surfava em uma piscina de ondas.

Veja Também

Em seu perfil oficial no Instagram, o havaiano relatou que quase morreu e sofreu múltiplas fraturas após ser sugado para dentro da casa de máquinas da piscina e comparou o ocorrido à série de filmes “Premonição”.

PUBLICIDADE:

“No ano passado, quando fui sugado para dentro da sala de máquinas de uma piscina de onda, eu pensei que fosse morrer. Eu só ficava pensando ‘não morra pelos seus filhos’. Eu estava surfando por cerca de uma hora e a linha começou a ficar mais longa para alcançar a onda. Eu estava sentado próximo do dono da piscina, perto da parede de onde vêm as ondas. A primeira onda que a parede solta é sempre uma marola para que todos fiquem prontos para a onda de verdade logo depois. A marola voltou, e como eu estava muito perto da parede, a onda me engoliu e levou eu e minha prancha por baixo de uma parede imensa de cimento. Lembro de sentir como se estivesse sendo sugado por um cano. Naquele momento fiquei com medo”.

PUBLICIDADE:

“Acabei sendo levado para uma sala grande e escura que se enche de água para formar a próxima onda para a piscina. Senti que estava no filme ‘Jogos Mortais’ ou ‘Premonição’. A sala ficaria cheia de água até o teto e eu teria que segurar meu fôlego. Então a sala jogaria a água para fora para formar a onda. Estava ficando muito difícil lá dentro”, lembrou Penn.

O ex-campeão do UFC publicou fotos dele no hospital e explicou como teve que lidar com fraturas e infecções por semanas após o acidente.

PUBLICIDADE:

“Tudo que eu esbarrava na sala, me machucava e me trouxe infecções. Eu tive uma infecção feia e algumas fraturas na face de tanto ser jogado de um lado para o outro nas paredes de cimento e por conta da água suja no meu rosto. Precisei de antibióticos por três semanas por isso. Enquanto eu estava na sala de máquinas eu sabia que um dos meus amigos lá de fora é um surfista lendário e viria me resgatar, então fiquei calmo. Outras pessoas teriam entrado em pânico e talvez desistido, mas eu permaneci forte pelos meus filhos. Bom, resumindo a história, eu sobrevivi àquela filha da p***”, disse o havaiano.

BJ Penn creditou sua sobrevivência também aos anos dedicados à carreira no MMA.

“Talvez eu tenha sido o primeiro cara na história a ser sugado para dentro da casa de máquinas de uma piscina de ondas ligada. Não importa o que aconteça na sua vida, o conselho que eu tenho para dar é ‘fique calmo’. Se eu não tivesse lutado com tantos caras duros na minha vida inteira, eu poderia ter entrado em pânico, mas foi só mais um dia de trabalho”, finalizou Penn.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88