Ex-campeão do Bellator, Dudu Dantas sonha com chance no UFC para 'se tornar o melhor do mundo' | SUPER LUTAS

AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 37 com 2 brasileiros. AO VIVO!

Ex-campeão do Bellator, Dudu Dantas sonha com chance no UFC para ‘se tornar o melhor do mundo’

Após vencer sua última luta no Shooto Brasil, o atleta da Nova União afirmou ter o necessário para se tornar campeão do Ultimate

D. Dantas (foto) em vitória no Bellator (Foto: Facebook/Bellator)

Ex-campeão peso galo (até 61,2 kg) do Bellator, Dudu Dantas viveu um momento de baixa recentemente na carreira. Hoje, fora da organização, o brasileiro já consegue ter planos mais otimistas para o futuro.

Veja Também

Após finalizar Michel Costa na luta principal do Shooto Brasil 108, no dia 24 de julho, no Rio de Janeiro, Dudu Dantas falou sobre o novo momento que vive. Em entrevista ao jornalista brasileiro Guilherme Cruz, do site norte-americano MMAFighting, Dudu afirmou que está trabalhando para “ser o melhor do mundo novamente”.

“Eu coloquei meu nome e minha carreira inteira na mesa e disse: ‘cara, quer saber? Daqui pra frente só vou olhar pra cima. Vou atrás do título novamente. Vou trabalhar para ser o melhor do mundo de novo. No meu coração, eu já sou o melhor do mundo, então vou trabalhar passo a passo e ganhar confiança depois de cada luta”, disse o ex-campeão do Bellator.

Dudu Dantas foi campeão do Bellator em duas oportunidades, mas perdeu o título em outubro de 2017, quando foi derrotado por Darrion Caldwell. De lá para cá, fez quatro lutas, com duas derrotas e duas vitórias. Agora, o carioca acredita que o UFC seja o próximo passo para sua carreira.

“Só existe um objetivo. Meu único objetivo é ser o melhor do mundo. Estou treinando forte todo dia desde o início da pandemia, desde que deixei o Bellator, para mudar minha mentalidade e me tornar o melhor do mundo. Meu plano é ser o melhor do mundo na melhor organização do mundo. Não tenho plano B. Esse é o único plano: andar pra frente e me tornar campeão”, afirmou.

Atleta da Nova União, Dantas tem como companheiro de equipe o também peso galo José Aldo, que reinou na divisão dos penas do Ultimate por anos e estava, inclusive, em seu corner no Shooto Brasil 108.

“Tenho do meu lado um cara que foi campeão do UFC e acredito que ele vá ser campeão novamente. Ele está me ensinando, me mostrando o caminho. Já me enxergo no UFC. Tenho tudo que é necessário para estar lá”, finalizou Dudu.

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?



Para acompanhar nossa transmissão ao vivo, clique no ‘auto faltante’ tire o ‘mudo’ do player acima

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments