Bicampeão mundial de jiu-jitsu, Antônio Braga Neto retorna ao Ultimate após quase quatro anos

Brasileiro, que enfrenta o ganês Abdul Razak Alhassan no UFC Las Vegas 34, não luta desde dezembro de 2017

A. Braga Neto não luta desde 2017. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão mundial de jiu-jitsu em 2008 e 2011, Antônio Braga Neto, enfim, está de volta ao Ultimate após quase quatro anos. O brasileiro, que estreou na companhia em 2013, encara o ganês Absul Razak Alhassan no UFC Las Vegas 34, previsto para acontecer no dia 21 de agosto, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar de estar há oito anos no Ultimate, Braga Neto lidou com graves lesões que o tiraram de combate por boa parte de sua trajetória. Na organização, o brasileiro se apresentou apenas três vezes, com uma vitória e duas derrotas. Ele, inclusive, estava escalado para enfrentar Deron Winn, em dezembro de 2020, mas testou positivo para a COVID-19 e saiu do card. Em seu cartel, são nove triunfos, três reveses e uma luta sem resultado.

Razak Alhassan, por sua vez, vive momento ruim na franquia. O ganês perdeu suas últimas três lutas e chega pressionado para o duelo. Ainda assim, ele confia em seu jogo em pé – onde venceu suas dez lutas – como chave crucial para bater o brasileiro. Profissional desde 2013, ele tem um cartel de 10 resultados positivos e quatro negativos na carreira.

PUBLICIDADE:

Além de ‘Braga Neto x Razak Alhassan’, o UFC Las Vegas 34 também conta com o combate entre Jarred Cannonnier e Kelvin Gatelum como o principal da noite. Na segunda luta mais importante, Alexandre Pantoja mede forças contra Brandon Royval.

 

Podcast #75: Superaquecimento para o UFC 278 com Aldo, Borrachinha e Usman



Comentários

Deixe um comentário