Santiago Ponzinibbio nocauteia Márcio Pedra e avança no TUF Brasil 2

Argentino, do time de Rodrigo Minotauro, fez uma grande luta e confirmou a virada do time verde no programa

S. Ponzinibbio (foto) comemora vitória no TUF Brasil 2. Foto: Divulgação/UFC

S. Ponzinibbio (foto) comemora vitória no TUF Brasil 2. Foto: Divulgação/UFC

O argentino Santiago Ponzinibbio está nas quartas de final do TUF Brasil 2. No sétimo episódio do programa, exibido neste domingo (28), o representante do time de Rodrigo Minotauro travou uma dura batalha diante de Márcio Pedra e nocauteou o rival no primeiro round.

O resultado confirmou a virada de Minotauro diante de Fabrício Werdum. Depois de sair em desvantagem, o time verde tem quadro atletas classificados na próxima fase contra dois do time amarelo.

PUBLICIDADE:

O programa

O episódio deste domingo começou com o anúncio da sexta luta válida por uma vaga nas quartas de final. Santiago Ponzinibbio, do time de Rodrigo Mintoauro, encarou Márcio Pedra, da equipe de Fabrício Werdum. Mas antes da pesagem oficial, os atletas tiveram uma surpresa. O ex-campeão do UFC, Chuck Liddell, visitou a academia do TUF e deu uma pequena aula aos atletas.

PUBLICIDADE:

Liddell, que comandou uma equipe  na primeira temporada do TUF nos Estados Unidos e atualmente é dirigente na organização, ensinou a técnica do tradicional swing de direita, soco que já fez várias vítimas no octógono. Depois da aula e de autografar as luvas dos atletas, o “Iceman”, como é conhecido, falou da satisfação em participação do programa.

“É sempre muito legal trabalhar com esses caras. Posso passar algumas coisas novas para eles, e isso me ajuda a ensinar melhor, porque se eles não conseguem entender o que estou passando, é porque não estou ensinando direito, então é bom para todo mundo. Aprendo com eles conforme eu ensino”, disse Liddell.

PUBLICIDADE:

Pesagem

Depois da visita de Liddell, Santiago Ponzinibbio e Márcio Pedra foram para pesagem do confronto. O brasileiro precisou ficar nu para atingir o limite de 77 kg. da categoria. Por sua vez, o argentino parece ter tido mais facilidade no corte do peso e também bateu os 77 kg. regulamentares.

Na hora da tradicional encarada, os lutadores fecharam a cara e chegaram a colar o rosto. Em seguida, eles apertaram as mãos em um gesto de respeito de ambas as partes.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate entre Santiago Ponzinibbio e Márcio Pedra foi anunciado como um dos melhores da edição do programa e os atletas não fizeram por menos. Em uma luta franca e cheia de alternâncias, os atletas mostraram vontade pela vitória desde o primeiro segundo de disputa.

Pedra começou tomando a iniciativa, andando pra frente e tentando conectar chutes e socos. Já Santiago optou pelo contragolpe, mas não deixou de ser efetivo. Apesar de andar para trás, o argentino respondia todos os ataques do brasileiro com contundência.

Na metade do prmeiro round, Pedra acertou um direto de direita que levou Ponzinibbio a knockdown. No solo, Márcio chegou a meia-guarda, mas quando tentou encaixar um estrangulamento, o adversário escapou e a luta voltou para a trocação.

Em desvantagem na luta, Ponzinibbio precisava abrir o jogo. O argentino começou a andar para frente e acertar bons golpes de mão no rosto do brasileiro, que também respondia em seguida.

Com um direto de direita, Santiago balançou Pedra, que chegou a dobrar os joelhos. O argentino aproveitou o momento e com mais um soco levou o brasileiro ao chão. O árbitro Mário Yamasaki, acreditando que Márcio não tinha condições de luta, encerrou o combate e decretou o nocaute técnico.

A decisão irritou a equipe de Fabrício Werdum, que consideram que Pedra tinha condições de prosseguir no duelo. Wanderlei Silva, auxiliar técnico de Werdum, chegou a usar palavras de baixo calão para insultar o árbitro.

Próximo programa e o futuro de Daniel Gelo

Com o triunfo, Santiago Ponzinibbio é o sexto atleta classificado para as quartas de final da competição. Ele se junta a Tiago Alves, Viscardi Andrade, William Patolino, Leo Santos e Luis Besouro como os lutadores qualificados para a próxima fase.

O sétimo classificado seria Yan Cabral, que fraturou a mão no programa e teve de deixar a competição sendo substituído por Daniel Gelo. E logo após a vitória de Santiago, o futuro de Daniel foi decidido.

O presidente do UFC, Dana White, entrou em contato com os técnicos, via videoconferência, e revelou que Fabrício Werdum tinha que escolher um dos atletas que perderam do time de Minotauro para encarar Daniel Gelo. O duelo, que acontece no próximo programa, dará ao vencedor a sétima vaga as quartas de final. A última vaga sai de uma repescagem, que também acontecerá no próximo domingo.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4