Khabib desabafa sobre aposentadoria, mas mantém decisão e diz ainda ser o melhor do mundo | SUPER LUTAS

Khabib desabafa sobre aposentadoria, mas mantém decisão e diz ainda ser o melhor do mundo

Lenda do UFC, russo fala sobre espírito competitivo e acredita que seu legado no MMA perdura, mesmo fora de ação

K. Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Maior nome na história recente do peso leve (até 70,3kg.) no MMA, Khabib Nurmagomedov está definitivamente aposentado. A decisão, tomada no fim de 2020, no entanto, não foi tranquila para o russo. Quase um ano após pendurar as luvas, o ex-campeão do UFC afirma encontrar dificuldades para seguir afastado. O atleta, no entanto, acredita que seu legado ainda está longe de ser superado.

Veja Também

“Foi a decisão mais difícil da minha vida (se aposentar). A minha vida toda eu estava me preparando e treinando para algo. Há meio ano (10 meses), parei. Competia desde criança, os últimos 13 anos, (atuava) como profissional. Eu me preparava primeiro para lutar como amador, depois como profissional. É difícil para mim, porque eu não tenho que competir, mas quando você se retira, você se retira”, disse o russo, no podcast de Mike Tyson.

Mesmo fora de ação, Khabib faz questão de ressaltar os feitos durante sua trajetória nas artes marciais mistas. Aposentado de forma invicta, com 29 vitórias, o combatente acredita que segue como o melhor nome na categoria.

“Ainda acredito que sou o melhor. Posso lutar com qualquer um, até agora. Me aposentei, (mas) estou todos os dias na academia. Amo o que faço”, encerrou.

No Ultimate, hoje, a antiga divisão de Nurmagomedov é liderada por Charles do Bronx. O brasileiro conquistou o trono ao bater Michael Chandler, em maio, na disputa pelo título vago.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments