Contratada em 2019, Melissa Gatto celebra chance e se diz preparada para estrear no UFC 265

Em exclusiva ao SUPER LUTAS, brasileira revela que evoluiu em seu jogo no período em inatividade; ela encara Victoria Leonardo neste sábado

M. Gatto estreia no UFC 265. Foto: Reprodução/Instagram

Após ficar cerca de três anos sem lutar, Melissa Gatto, enfim, se prepara para seu debute no Ultimate. Contratada pela organização em 2019, a paulista teve três lutas canceladas no período e agora encara Victoria Leonardo, no card preliminar do UFC 265 deste sábado (7).

Veja Também

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Gatto enxerga o ‘lado bom’ do período em inatividade e destaca sua evolução em todas as áreas do jogo. Com boa base no jiu-jitsu, onde venceu quatro de seus seis triunfos, ela também acredita que pode surpreender na luta em pé.

PUBLICIDADE:

“Estou preparada para qualquer área que ela tente jogar contra a gente. Mas eu evoluí muito minha parte em pé trabalhando com o Rafa (Rafael Vinícius), até porque a especialidade dele é em pé, mas não deixei de evoluir também no chão, que é meu ‘carro-chefe’. Então, independentemente da maneira que for, estarei muito feliz de poder ganhar”, disse Gatto.

Profissional desde 2016, Melissa sempre teve o objetivo de entrar no UFC. A atleta revela que está em sua melhor versão e se diz ainda mais pronta para a estreia na organização.

PUBLICIDADE:

“É a maior realização. Desde que assinei, sempre esperava estar dentro do UFC e fiquei muito na expectativa de estrear logo, fazer minha luta e mostrar meu trabalho. Então, agora chegou o momento e estou mais preparada do que nunca (…). Eu evoluí muito no tempo que fiquei parada. Consegui melhorar meu jogo e várias partes que eu tinha muitas brechas. Não só como atleta, mas tecnicamente, mentalmente e fisicamente. Esses dois anos só serviram para agregar e, hoje, estou muito mais preparada do que antes para poder, enfim, fazer a estreia que sempre esperei”, acrescentou a lutadora.

‘Crescendo aos poucos’

Promessa dos moscas (até 56,7kg.), Melissa Gatto é uma das grandes expectativas brasileiras na divisão. Ela, no entanto, prefere ir traçando seu caminho aos poucos e quer passar por todos os processos de maturação, antes de chegar em uma possível chance pelo título.

PUBLICIDADE:

“Primeiro, eu quero focar bem nesta luta. Chegar, mostrar meu trabalho e voltar a ter ritmo de luta pelo período em que fiquei de fora. Quero tentar fazer mais lutas neste ano e ir crescendo na organização aos poucos. Talvez com um top-15, top-10, top-5 e, enfim, chegar a uma disputa de cinturão. Mas quero ir passo a passo e não cortar nenhum caminho”, finalizou.

Histórico dos Atletas

Aos 25 anos, Melissa Gatto está invicta em oito lutas no MMA. A lutadora conta com um cartel de seis triunfos e dois reveses na carreira. Na última apresentação que fez, em setembro de 2018, ela finalizou a compatriota Karol Rosa com uma kimura no primeiro round.

Victoria Leonardo, por sua vez, estreou no Ultimate em janeiro deste ano. Descoberta no ‘Contender Series’, a norte-americana foi nocauteada por Manon Fiorot. Em seu retrospecto, são oito resultados positivos e três negativos.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88