Chandler recusa vacina contra Covid-19 e coloca em risco luta contra Gaethje no UFC 268; entenda o caso

Decisão do ex-Bellator esbarra nas políticas preventivas de Nova York, local do card, que exige a comprovação do imunizante para eventos em massa

M. Chandler em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Destaque no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Michael Chandler pode colocar em risco sua presença na luta contra Justin Gaethje, programada para o UFC 268, em Nova York. Lenda do Bellator, o lutador declarou publicamente que não tomará a vacina contra a Covid-19, o que fere a política do estado, que exige comprovante de imunização para eventos em massa. O confronto está previsto para acontecer em 6 de novembro.

Veja Também

“Eu acabei de ver que Nova York (estado) está tem políticas severas sobre a cidade de Nova York. Basicamente, eles estão exigindo que você seja vacinado e exiba um comprovante para comparecer em restaurantes, academias e locais de entretenimento. Obviamente, um evento do UFC, mandado no Madison Square Garden, é considerado um evento fechado. Eu não estarei vacinado até a data. Não sei quantos lutadores, se eu estaria lutando em 6 de novembro”, afirmou o combatente, em transmissão ao vivo no Instagram.

PUBLICIDADE:

Mesmo recusando o imunizante, criado para reduzir o índice de mortalidade causado pela pandemia do coronavírus, Chandler afirmou não ser antivacina. O peso leve, então, tentou explicar a decisão de não aderir à campanha.

“Não é que eu seja antivacina, que eu não acredite na vacina. Eu apenas não vou tomar até que esteja 100% aprovado pela FDA (Food and Drug Administration). Temos centenas de casos clínicos, assim como as vacinas que meu filho tomou, sarampo e catapora, e todas que estão por aí por 100 anos e foram comprovadas (a eficácia). (…) A chance de o UFC conseguir mandar um evento no Madison Square Garden apenas com pessoas vacinadas realmente reduz a capacidade de vendagem. Acho que coloca em dúvida se o evento realmente acontecerá lá. O Ultimate é brilhante para promover suas lutas. Como eu disse, não sou antivacina. Acho que elas são efetivas. Acredito que é escolha de cada um. Eu não estarei vacinado até 6 de novembro, então, não estarei apto a performar no Madison Square Garden”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Com o sonho de se credenciar para uma nova disputa de cinturão nos leves, Chandler é, até o momento, uma das atrações principais do UFC 268. O embate contra Gaethje pode colocar o vencedor em ótima condição para um duelo pelo título, que, hoje, pertence a Charles do Bronx, carrasco de Michael em maio.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88