Ronaldo Jacaré anuncia aposentadoria do MMA

Aos 41 anos, o brasileiro pendurou as luvas, mas deixou em aberto o retorno ao jiu-jitsu, modalidade em que fez história

R. Jacaré deu adeus ao MMA Foto: Reprodução/Instagram @ronaldojacare

Está encerrada a carreira de um dos maiores pesos médios (até 83,9 kg) de todos os tempos. Aos 41 anos, Ronaldo Jacaré anunciou sua aposentadoria do MMA na noite da última terça-feira (10). O anúncio foi feito pelo capixaba em entrevista ao site Combate.com.

Veja Também

Além de anunciar a aposentadoria do MMA, Jacaré revelou que pretende voltar a competir no jiu-jitsu, modalidade na qual também fez história.

PUBLICIDADE:

“Eu já lutei muito, me aposentei muito cedo do jiu-jitsu, eu acho que já lutei muito MMA e não tenho pretensão de voltar a lutar. Acabou mesmo. Estou me aposentando do MMA, e estou voltando ao esporte que eu fiz história, o esporte que gosto demais”, revelou Jacaré.

Ronaldo Jacaré dedicou 18 anos ao MMA profissional e se aposentou com um cartel de 26 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Após um início meteórico em eventos nacionais, o capixaba brilhou no Japão, onde chegou à final de um torneio do Dream, e posteriormente nos Estados Unidos, onde viveu a melhor fase de sua carreira no Strikeforce. Jacaré foi campeão peso médio da organização norte-americana entre 2010 e 2011.

No UFC, Jacaré sempre esteve entre os principais nomes da divisão dos médios, mas por causa de lesões acabou impedido de disputar o cinturão da organização. O brasileiro foi desligado da organização em maio deste ano após quatro derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE:

Aposentado do MMA, o foco de Jacaré agora está nos tatames. Tricampeão mundial na faixa preta de jiu-jitsu, o capixaba se mostrou encantado pela evolução recente da modalidade e já retornou aos treinos. O futuro em competições ainda está em aberto.

“Estou voltando a treinar e, quem sabe, eu volte a competir. Eu sou movido a desafios, e o jiu-jítsu pra mim está virando um desafio, pois está muito evoluído, tem muita coisa nova. Está bonito de se ver”, finalizou Jacaré.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88